Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
rio criz tondela poluição
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Desporto » Viseu: Jovem de 22 anos impedido de entrar em estádios durante dois anos devido a insultos racistas

Viseu: Jovem de 22 anos impedido de entrar em estádios durante dois anos devido a insultos racistas

No total, em 2024, oito adeptos a morar no distrito de Viseu foram proibidos de ir a estádios e pavilhões. Pirotecnia está na origem da maioria das interdições

Carlos Eduardo Esteves
 Viseu: Jovem de 22 anos impedido de entrar em estádios durante dois anos devido a insultos racistas - Jornal do Centro
14.02.25
fotografia: Município de Viseu
partilhar
 Viseu: Jovem de 22 anos impedido de entrar em estádios durante dois anos devido a insultos racistas - Jornal do Centro
14.02.25
Fotografia: Município de Viseu
pub
campo 1º de maio créditos Município de Viseu Viseu: Jovem de 22 anos impedido de entrar em estádios durante dois anos devido a insultos racistas - Jornal do Centro

Um jovem de 22 anos, a morar em Viseu, está impedido de entrar durante dois anos em recintos desportivos por insultos racistas a um jogador de futebol. Ao que o Jornal do Centro conseguiu apurar junto de fonte oficial da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD), tudo aconteceu no jogo que opôs o Académico de Viseu ao Belenenses, no Campo 1º de maio, a contar para a jornada 21 da 1ª Fase da Série Sul do campeonato nacional de juniores, da época 2023/2024. Além de estar 24 meses fora dos estádios, o adepto teve de pagar uma multa no valor de 1500 euros.

A mesma fonte refere que, além deste adepto, mais sete, a morar em Viseu, ficaram impedidos de entrar em recintos desportivos ao longo de 2024. A maioria dos casos diz respeito a incidentes com pirotecnia. Cinco adeptos usaram engenhos pirotécnicos e estão também proibidos de assistir a jogos em estádios ou pavilhões ao vivo.

No que à pirotecnia diz respeito, dois adeptos, de 32 e 38 anos, residentes em Viseu, estavam nos festejos do título de campeão nacional alcançado pelo Sporting, em maio do ano passado. A estes dois adeptos, que estavam no Rossio, foi-lhes aplicada uma coima de 500 euros e durante meio ano estão fora dos recintos desportivos.

A somar à pirotecnia – cinco casos – e ao racismo – dois casos – há um novo adepto impedido de entrar em recintos desportivos. No caso por incumprimento do dever de usar de correção, moderação e respeito. O adepto insultou a equipa de arbitragem do jogo entre Vouzelenses e Castro Daire, a contar para a Divisão de Honra de Viseu. O homem de 49 anos, residente em Vouzela, foi condenado ao pagamento de coima no valor 500€ e a 8 meses de interdição de acesso a recintos desportivos, depois de ter insultado os árbitros no encontro da jornada 18 do campeonato viseense.

A nível nacional, no relatório da sua atividade sancionatória, que é atualizado a cada três meses, a APCVD escreve que “durante o quarto trimestre de 2024 foram concluídos 32 processos de contraordenação e entraram em vigor 103 medidas de interdição de acesso a recintos desportivos”. Em todo o país, ao longo de 2024, foram instaurados 1.675 processos de contraordenação e concluídos 1.504. No total, foram proferidas 562 medidas de interdição de acesso a recintos desportivos e 480 entraram em vigor.

pub
 Viseu: Jovem de 22 anos impedido de entrar em estádios durante dois anos devido a insultos racistas - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Viseu: Jovem de 22 anos impedido de entrar em estádios durante dois anos devido a insultos racistas - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar