No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A obra da Área de Acolhimento Empresarial de Lordosa obriga a um corte de trânsito em Galifonge, no concelho de Viseu, a partir desta terça-feira (15 de outubro).
O corte acontece na Rua Principal de Galifonge, na freguesia de Lordosa, até sexta-feira (dia 18). “Agradecemos, desde já, a colaboração de todos, lamentando o incómodo causado”, salienta a Câmara.
A empreitada, adjudicada em 2022 com um prazo inicial de execução de cerca de um ano, envolve um investimento de 4,5 milhões de euros e levou a vários constrangimentos nos últimos dois anos, inclusive na estrada de acesso ao Instituto Piaget que foi entretanto reaberta em julho deste ano.
A Área de Acolhimento Empresarial de Lordosa vai contar, na primeira fase, com 14 lotes para atividades económicas. As obras preveem ainda planeamentos de acessibilidade, segurança e saúde e intervenções na gestão de resíduos.
O projeto remonta ainda ao tempo do anterior executivo de Almeida Henriques, que apontava para que o espaço possa acolher 38 empresas até 2025.