Museum display: orange racing suits on the left, a video of a helmeted driver in a car on the screen, and a yellow race car in the foreground.
motards_hospital-10
Athletes stand on a podium: first place in center with green pants and white shirt, holding a certificate and wearing gold medal, flanked by second and third place winners on red/blue outfits; backdrop reads WMAC DAEGU 2026 with flags and sponsor logos.
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Viseu: Obras em edifício com fenda na Rua da Paz arrancam “em breve”

Viseu: Obras em edifício com fenda na Rua da Paz arrancam “em breve”

Associação Comercial de Viseu e empresa responsável pela obra chegaram a acordo em tribunal. Obras deverão começar em breve. Em causa, a requalificação do edifício da associação que sofreu sérios danos na fachada

Micaela Costa
08.04.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
08.04.25
Fotografia: Jornal do Centro
Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub

As obras na Associação Comercial do Distrito de Viseu (ACDV) para reparar uma fenda e vários danos na infraestrutura deverão arrancar em breve. O edifício histórico, localizado na Rua da Paz, ficou danificado devido a obras que estavam a decorrer junto à associação.

Os responsáveis pela Associação Comercial e o dono de obra foram chamados a tribunal, no passado dia 27 de março, e chegaram a acordo. A presença em tribunal deveu-se a uma providência cautelar que foi apresentada pela Associação Comercial para embargar a obra.

“Chegamos a acordo relativamente à proposta que nos foi apresentada para fazerem obras no edifício e até em relação a parte da indemnização. Agora, estamos à espera que eles comecem a reconstrução”, disse ao Jornal do Centro o presidente da ACDV.

Gualter Mirandez explicou que a empresa está a aguardar algumas licenças da autarquia para depois avançar com as intervenções, que vão implicar a demolição e reconstrução de parte do edifício. Contudo, os serviços da associação, situados do lado esquerdo do edifício, vão continuar a funcionar.

“Os nossos serviços vão continuar abertos. As intervenções são na parede lateral, que vai ser demolida, assim como a parte da frontaria, onde se encontra a fenda, que também vai ser deitada abaixo”, explicou.

Além da associação, no edifício histórico de interesse municipal é composto por dois espaços de restauração localizados no rés do chão. Um deles, uma pizzaria, já reabriu, mas resta ainda o Armazém do Café.

“O nosso inclino também está a trabalhar com o advogado e estão a desenvolver as diligências necessárias”, acrescentou Gualter Mirandez.

pub

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar