Man in a white polo kneels beside three tall silver trophies displayed in a glass cabinet.
Two white long-sleeve shirts hanging on a clothesline to dry outdoors, with a tree and fence in the background.
cmad musical santa comba dão
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
Home » Notícias » Desporto » Viseu recebe torneio que alia golfe e solidariedade

Viseu recebe torneio que alia golfe e solidariedade

JE | VIRIATVS GOLF CUP acontece no Campo de Golfe do Montebelo. Craques ou curiosos do golfe convocados para prova solidária que vai apoiar três instituições. Temas como o Alzheimer, o preconceito relativo à idade e o bem-estar animal vão aliar-se ao golfe numa jornada de convívio

Carlos Eduardo Esteves
 ULS Viseu Dão Lafões e outras da região Centro têm problemas, diz Sindicato dos Médicos
05.09.24
fotografia: JE VIRIATVS
partilhar
 ULS Viseu Dão Lafões e outras da região Centro têm problemas, diz Sindicato dos Médicos
05.09.24
Fotografia: JE VIRIATVS
Poster featuring a young woman with bold white text: 'A prevenção começa em si. Prepare-se e proteja-se dos incêndios rurais.' Promotes rural fire safety with logos at the bottom.
pub
golfe TORNEIO JE VIRIATVS Viseu recebe torneio que alia golfe e solidariedade

Saber jogar golfe é o menos importante neste torneio. Viseu recebe a quarta edição do JE | VIRIATUS CUP a 14 de setembro, no Campo de Golfe do Montebelo.  A organização sublinha que “após o sucesso das edições anteriores”, o foco está em “proporcionar uma experiência ainda mais inesquecível e impactante para todos os participantes”.

JE | VIRIATVS GOLF CUP acontece no Campo de Golfe do Montebelo. Craques ou curiosos do golfe convocados para prova solidária que vai apoiar três instituições. Temas como o Alzheimer, o preconceito relativo à idade e o bem-estar animal vão aliar-se ao golfe numa jornada de convívio

Lembrando que este torneio “não é apenas uma celebração do desporto e da camaradagem, mas também um evento com um forte compromisso social”, vão ser ajudadas três instituições. O Centro de Apoio a Pessoas com Alzheimer e Outras Demências, a Associação StopIdadismo e a Associação de Proteção Animal Grumapa são as instituições eleitas na missão de “fazer a diferença nas vidas daqueles que mais necessitam”.

A VIRIATVS GOLF CUP lembra que o número de pessoas com Demência seja de 152,8 milhões em 2050 em todo o mundo e que, no caso português, o número de casos deverá duplicar para os 347 mil em 2050. “Não podemos curar, mas há muito a fazer para cuidar e também para prevenir. É fundamental a consciencialização e informação pública, em particular, sobre os fatores de risco modificáveis, o combater ao estigma e o envolvimento mediático em torno desta problemática cada vez mais relevante do ponto de vista social e de saúde pública”, explica a organização que recorda que este torneio tem “atraído, ano após ano, um número cada vez maior de entusiastas do golfe e profissionais de diversos setores”.

pub
 ULS Viseu Dão Lafões e outras da região Centro têm problemas, diz Sindicato dos Médicos

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 ULS Viseu Dão Lafões e outras da região Centro têm problemas, diz Sindicato dos Médicos

Notícias relacionadas

Procurar