Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Desporto » Viseu recebe um dos maiores atletas do mundo de Jiu-jitsu

Viseu recebe um dos maiores atletas do mundo de Jiu-jitsu

Vinícius Liberati é vice-campeão do mundo e chega a Viseu por convite da equipa Delariva Viseu

Carlos Eduardo Esteves
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
10.01.25
fotografia: Escola Delariva Viseu
partilhar
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
10.01.25
Fotografia: Escola Delariva Viseu
Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub
 Viseu recebe um dos maiores atletas do mundo de Jiu-jitsu

O atleta de jiu-jitsu brasileiro Vinicíus Liberati, vice-campeão mundial da modalidade, vem a Viseu nos dais 27 e 28 de janeiro. O convite foi feito pela Escola Delariva Viseu. O atleta vai estar presente em dois workshops – um em cada dia – que vão decorrer no Pavilhão Desportivo do Fontelo. Em ambos os dias o workshop começa às sete e um quarto da tarde.

Ao Jornal do Centro, o professor de jiu-jitsu na equipa Delariva Viseu, Rui Martins destaca que Viseu vai receber o segundo melhor atleta mundial da categoria em que compete. “É um evento importante para a nossa escola, que é a instituição mais antiga de Viseu. É a melhor escola de Viseu, a que ganhou mais títulos de Viseu”, destaca o professor. Neste momento a Escola Delariva tem cerca de 40 alunos nos quadros. “O atleta mais novo tem seis anos, o mais velho, 60”, refere o professor.

Rui Martins esclarece que a modalidade está a crescer em Viseu, no distrito e a nível nacional. “O jiu-jitsu está a passar por bons momentos. Tem muitos praticantes, deve ter sido o desporto dito secundário que mais cresceu nos últimos anos. O Europeu de jiu-jitsu vai ser feito em Lisboa este ano. Terá seis mil atletas inscritos em seis dias de evento, com milhares de pessoas nas bancadas”, justifica.

 Viseu recebe um dos maiores atletas do mundo de Jiu-jitsu
O cartaz oficial do evento

Em nota oficial, a Delariva Viseu refere que Vinicius Liberati se destacou “em várias competições internacionais” e conseguiu, entre outros, “o vice-campeonato mundial de 2024, o campeonato europeu e o campeonato sul-americano”. A equipa de jiu-jitsu de Viseu explica que nos workshops “os participantes terão a oportunidade de aprender diretamente com Vinícius Liberati, que partilhará a sua experiência e conhecimento enquanto atleta de alta competição”. “Este evento representa uma excelente oportunidade para praticantes e adeptos de Jiu-Jitsu brasileiro conhecerem e aprenderem com um dos melhores atletas do mundo”, conclui a instituição desportiva.

pub
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Notícias relacionadas

Procurar