Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Cerca de setecentos participantes vão estar nas Marchas Populares de Viseu, agora marcadas para 18 de junho, revelou a Câmara.
Segundo a autarquia, no regresso do desfile, vão participar oito marchas, das quais quatro na categoria de seniores e duas cada nos escalões infantil e juvenil. As marchas regressam depois de dois anos de paragem motivados pela pandemia.
Ao todo, vão participar 687 pessoas, incluindo marchantes e acompanhamento musical. As inscrições para o evento terminaram a 6 de maio. As marchas vão sair à rua com o mote “Vem para a rua Viseu/Vamos cantar e bailar”.
As marchas contam com a participação de escolas, associações, coletividades e instituições, entre elas a Fundação Mariana Seixas, o Jardim-Escola João de Deus, a Escola Profissional Mariana Seixas, a Junta de Freguesia do Campo, a APPACDM de Viseu, a Associação Cultural, Social e Recreativa de Santiago, o Centro Cultural do Campo e o Centro Social, Cultural, Recreativo e Desportivo Leões da Beira.
“O Município de Viseu congratula o esforço e entusiasmo demonstrado pelos representantes de instituições, coletividades e entidades locais no regresso das Marchas dos Santos Populares”, referiu a vereadora da Cultura na autarquia, Leonor Barata.