Older man in a white shirt boxing in a gym, fists up and about to punch a hanging bag; boxing ring and equipment visible in the background.
Group of people on stage holding certificates at an awards ceremony, posed for a photo.
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
Home » Notícias » Diário » Viseu sai à rua pelo direito à habitação

Viseu sai à rua pelo direito à habitação

Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga
18.01.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga
18.01.24
Fotografia: Jornal do Centro
Poster featuring a young woman with bold white text: 'A prevenção começa em si. Prepare-se e proteja-se dos incêndios rurais.' Promotes rural fire safety with logos at the bottom.
pub
 Viseu sai à rua pelo direito à habitação

Viseu é uma das cidades que vão receber no próximo dia 27 de janeiro a manifestação em defesa do direito à habitação organizada pela plataforma Casa para Viver.

Os protestos vão decorrer em 19 cidades do país, anunciou esta quinta-feira o movimento Porta a Porta – Pelo Direito à Habitação.

No contexto das legislativas agendadas para 10 de março, a plataforma pretende “marcar a campanha eleitoral” e comprometer os candidatos relativamente à habitação, tendo em conta reivindicações que já entregaram aos partidos políticos em junho.

Entre essas propostas constam regular e baixar as rendas e as prestações bancárias, parar os despejos que não têm alternativas de habitação, colocar no mercado imóveis devolutos de grandes proprietários, acabar com os incentivos à especulação imobiliária e aos fundos de investimento imobiliário e terminar com os benefícios para residentes não-habituais.

Esta manifestação, a terceira pelo direito à habitação agendada pela plataforma, constituída por cerca de uma centena de associações, é justificada porque os “problemas se mantém”.

De acordo com a plataforma, estão previstos protestos em Lisboa, Porto, Setúbal, Braga, Aveiro, Faro, Lagos, Portimão, Albufeira, Leiria, Benavente, Coimbra, Viseu, Funchal, Covilhã, Évora, Beja, Sines e Portalegre.

Em paralelo, defendem um forte investimento em habitação pública e cooperativa.

Os dois protestos realizados pelo movimento levaram milhares de pessoas à rua em abril e setembro de 2023, mobilizando vários manifestantes na cidade de Viseu.

pub
 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga

Notícias relacionadas

Procurar