Man in blue sports jersey gives interview, facing microphones in a press setting with a dark backdrop behind him.
festival trip viseu
Suburban house with stone accents and a red-tiled roof, a low wall with mailboxes along the sidewalk.
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Vineyard path between rows of green grapevines on a sunny hillside with blue sky and distant valley.
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Home » Notícias » Diário » Visita a necrópole marca Dia dos Monumentos em Oliveira de Frades

Visita a necrópole marca Dia dos Monumentos em Oliveira de Frades

Calçada da Barroca vai ser limpa a 26 de abril. Já a Necrópole da Tojeira vai receber uma visita guiada no dia 27

09.04.25
fotografia: Facebook Câmara de Oliveira de Frades
partilhar
09.04.25
Fotografia: Facebook Câmara de Oliveira de Frades
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub

A Câmara e o Museu Municipal de Oliveira de Frades assinalam o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e o Dia Europeu da Cultura Megalítica com duas iniciativas no concelho.

Em Souto de Lafões, a Calçada da Barroca – a via medieval que fazia a ligação entre a povoação e o rio Vouga – vai ser limpa numa ação de voluntariado marcada para as 09h00 de 26 de abril.

Já na Zona Industrial de Oliveira de Frades, no dia 27, começa à mesma hora a visita guiada “À descoberta da Necrópole da Tojeira”. A concentração será na empresa K-Flex. Nos últimos anos, foram realizados vários trabalhos arqueológicos nas proximidades da Zona Industrial, nomeadamente nas zonas da Tojeira e da Cumeeira.

Lá, um grupo de arqueólogos da Universidade do Algarve destapou sepulcros pré-históricos.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é assinalado a 18 de abril, enquanto o Dia Europeu da Cultura Megalítica acontece no dia 27 do mesmo mês.

Este ano, o tema do Dia dos Monumentos e Sítios é “Património resiliente face às catástrofes e conflitos”. Já “Megalitismo e Arquitetura” é o tema do Dia Europeu da Cultura Megalítica. Com esta iniciativa, pretende-se sensibilizar para a importância da preservação, salvaguarda e valorização do Património Cultural.

pub

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar