Casas Bairro Municipal Viseu 2
encontro de bombos vildemoinhos
2203medium05_CAMILLA_GEORGE_COLOUR_4_YELLOW
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, exploramos…

18.06.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

16.06.25

Feriado à vista e ainda sem planos? Temos a sugestão perfeita! Situado…

16.06.25
josé antonio santos lamego ps
josé carvalho candidato ps sátão
sofia relvas
vinho manifesto web
WhatsApp Image 2025-06-09 at 170550 2
praia trabulo sátão 2 web
Home » Notícias » Desporto » Vítor Santos continua a ser “guardião” da ética no desporto até 2025

Vítor Santos continua a ser “guardião” da ética no desporto até 2025

pub
 Vítor Santos continua a ser “guardião” da ética no desporto até 2025 - Jornal do Centro
15.03.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vítor Santos continua a ser “guardião” da ética no desporto até 2025 - Jornal do Centro
15.03.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Vítor Santos continua a ser “guardião” da ética no desporto até 2025 - Jornal do Centro

O colunista do Jornal do Centro, Vítor Santos, mantém-se como Embaixador da Ética no Desporto durante este ano e também em 2025. A lista dos embaixadores foi publicada recentemente e os nomes foram aprovados pelo Conselho Diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Vítor Santos, que se tem dedicado a dar palestras sobre os comportamentos a adotar em contexto desportivo, recorda ter-se sentido “honrado e surpreso” quando em 2018 recebeu pela primeira vez o convite para ser embaixador da Ética. “O reconhecimento do meu trabalho deu-me força para continuar quando muitos achavam que não valia a pena”, explica. Vítor Santos recorda “seis anos com várias publicações premiadas pelo Clube Nacional de Imprensa Desportiva e PNED, dezenas e dezenas de ações em clubes, associações e escolas”.

O embaixador assinala que se comprometeu a “participar ativamente na persecução dos desígnios do Programa Nacional de Ética no Desporto, com todos os seus intervenientes, designadamente na promoção e vivência dos valores no desporto que prometi defender em todas as situações em que participei, a nível profissional, desportivo e como cidadão”.

O cronista recorda também que no ano passado integrou a Comissão de Ética dos Jogos Desportivos de Viseu 2024 organizada pela Câmara de Viseu e recebeu uma Distinção de Mérito, atribuído pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto. “Incentivos que reforçaram a minha crença no caminho que estou a percorrer”, frisa, sublinhando que a “ética no desporto continua a ser uma causa que me motiva”.

Ao nome de Vítor Santos, o distrito de Viseu junta os de mais quatro personalidades: Francisca Martins, Abel Figueiredo, Marcos Antunes e Antonino Pereira. A antiga jogadora de futebol e treinadora de futebol feminino mereceu também a confiança do Plano Nacional de Ética Desportiva e mantém-se como embaixadora para a ética no desporto, tal como o diretor do departamento de desporto da Escola Superior de Educação de Viseu, Abel Figueiredo, o selecionador de futsal de Angola e responsável pelos “Os Afonsinhos”, Marcos Antunes e o diretor de curso de Desporto da Escola Superior de Educação de Viseu, Antonino Pereira.

pub
 Vítor Santos continua a ser “guardião” da ética no desporto até 2025 - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Vítor Santos continua a ser “guardião” da ética no desporto até 2025 - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar