Dá um toque pessoal ao teu look com joias minimalistas e relógios…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
E se tudo não passasse de apenas um sonho? Depois desta aventura…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A antiga escola primária de Fornelo do Monte, no concelho de Vouzela, vai ser transformada num lar. A Associação de Solidariedade Social de Fornelo do Monte viu aprovada a sua candidatura aos fundos do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES).
A Câmara de Vouzela anunciou que o projeto elaborado pela associação “prevê a construção de novas instalações que irão permitir melhorar a qualidade do serviço que é prestado aos 30 utentes de apoio domiciliário daquela IPSS”. “Para o efeito, será requalificada a antiga escola do 1.º ciclo daquela freguesia, adaptando-a a esta nova valência”, acrescenta.
O valor total da obra ascende a 91 mil euros, dos quais 36 mil serão apoiados pelo PARES. A Câmara, que felicitou a Associação de Fornelo do Monte, diz que o projeto “trará grandes benefícios para os utentes do apoio domiciliário e para todos os colaboradores que trabalham nesta associação de solidariedade social”.
Vouzela: novo lar vai ser construído por 1,7 milhões de euros, foi anunciado que a freguesia de Alcofra iria ter um novo lar de idosos, gerido pela Casa do Povo, tendo sido igualmente aprovado o financiamento para a construção da valência e a requalificação do serviço de apoio domiciliário no âmbito do PARES, num investimento total de 1,7 milhões de euros.
Segundo a Segurança Social, o PARES já atribuiu mais de 10 milhões de euros em apoios a, pelo menos, mais de uma dezena de instituições do distrito de Viseu.