Cineco seia
Taça de Portugal FPF
vista curta
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Oliveiras - Quinta do Malhô
Tony-Carreirajpg
roteiro-caramulo-850x514
Home » Notícias » Diário » Vouzela: Antigo jardim de infância vai ser transformado em creche

Vouzela: Antigo jardim de infância vai ser transformado em creche

pub
 Vouzela: Antigo jardim de infância vai ser transformado em creche
17.05.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vouzela: Antigo jardim de infância vai ser transformado em creche
17.05.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Vouzela: Antigo jardim de infância vai ser transformado em creche

A oferta de creches no concelho de Vouzela vai ser reforçada em mais 72 vagas através de duas candidaturas aprovadas para apoios. Um dos projetos é a requalificação do antigo jardim de infância de Queirã, com vista à instalação de uma creche com capacidade para receber 38 crianças, sendo apoiada pelos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Segundo a Câmara, que candidatou o projeto ao Programa de Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais, o investimento ronda os 240 mil euros, dos quais 147.060 euros serão financiados pelo PRR e o restante montante pela autarquia.

Além das 38 vagas da nova creche, a Santa Casa da Misericórdia viu aprovada uma outra candidatura à Segurança Social que prevê a criação de outros 34 lugares.

No total, acrescenta a autarquia local, as candidaturas “irão representar mais 72 vagas” para crianças até aos três anos de idade e que “em breve serão disponibilizadas à população”.

Os contratos de comparticipação financeira da autarquia e da Santa Casa da Misericórdia de Vouzela foram assinados na segunda-feira (15 de maio) em Fátima, numa sessão que contou com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Também em Fátima foi assinado o contrato de financiamento do PRR Nova creche em Oliveira de Frades com apoio do PRR, no concelho de Oliveira de Frades, envolvendo um investimento de 400 mil euros, dos quais 62 mil financiados pela ‘bazuca’ europeia. O equipamento terá capacidade para receber 40 crianças.

A Câmara de Oliveira de Frades, que elaborou a candidatura ao PRR, é a promotora da obra e a Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora dos Milagres será responsável pela gestão da creche.

pub
 Vouzela: Antigo jardim de infância vai ser transformado em creche

Outras notícias

pub
 Vouzela: Antigo jardim de infância vai ser transformado em creche

Notícias relacionadas

Procurar