requalificação centro de saúde pesqueira
0912221555439a84f50e4c921c1f1061172f1e90ef31a9bfcd7d
akira toriyama dragon ball
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885

Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…

04.02.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

04.02.25

Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….

29.01.25

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Será boa ideia?

por
José Carreira

 Demência: o caminho das pedras
Home » Notícias » Lifestyle » Zona ribeirinha do Paraíso tem ”Qualidade de Ouro”

Zona ribeirinha do Paraíso tem ”Qualidade de Ouro”

pub
 Zona ribeirinha do Paraíso tem ''Qualidade de Ouro''
02.06.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Zona ribeirinha do Paraíso tem ''Qualidade de Ouro''
10.02.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Zona ribeirinha do Paraíso tem ''Qualidade de Ouro''

O espaço de lazer do Paraíso em São João do Monte, no concelho de Tondela, estreou-se este ano na lista das “Praias com Qualidade de Ouro”, compilada pela associação ambientalista Quercus.

A zona ribeirinha, localizada na Serra do Caramulo e banhada pelo rio Águeda, é uma das nove praias estreantes na listagem.

O Paraíso é uma das zonas de lazer e recreio mais procuradas de Tondela pelos habitantes e pelos turistas durante o verão. A Câmara diz que a distinção da Quercus é “mais do que merecida” para aquele que é também um dos postais de visita da freguesia de São João do Monte e Mosteirinho.

Apesar da boa qualidade da água, o Paraíso não pode ser considerado uma praia fluvial por não ter assegurada a vigilância aos banhistas.

Em todo o país, a Quercus classificou este ano 420 praias com o selo “Qualidade de Ouro”, mais 26 do que no ano passado. Do total, 349 são costeiras, 61 interiores e 10 de transição.

O galardão é atribuído pela associação ambientalista há mais de uma década por forma a distinguir a qualidade da água balnear das praias de portuguesas com base na informação pública oficial, tendo exclusivamente em consideração as análises efetuadas nos laboratórios das administrações regionais hidrográficas.

O distrito de Viseu tem, ao todo, pela Quercus.

pub
 Zona ribeirinha do Paraíso tem ''Qualidade de Ouro''

Outras notícias

pub
 Zona ribeirinha do Paraíso tem ''Qualidade de Ouro''

Notícias relacionadas

Procurar