Captura de ecrã 2026-02-24 185637
Campanha Pombal 6
PS bandeira
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » Tondela » Tondela perde e deixa contas da subida para a última jornada

Tondela perde e deixa contas da subida para a última jornada

Num estádio com mais de 4600 espectadores, o Alverca acabou por vencer, por 1-2, frente ao Tondela, em jogo da 33.ª jornada da Segunda Liga de futebol.

 Quinta de vinhos em Lamego comprada por grupo francês
11.05.25
fotografia: Liga Portugal
partilhar
 Quinta de vinhos em Lamego comprada por grupo francês
11.05.25
Fotografia: Liga Portugal
pub
 Tondela perde e deixa contas da subida para a última jornada

A derrota do Tondela frente ao Alverca, por 1-2, deixou o título e a vaga de play-off de subida em aberto para a derradeira ronda.

Num estádio com mais de 4600 espectadores, o Alverca acabou por levar a melhor, em jogo da 33.ª jornada da Segunda Liga de futebol.

Os resultados da última jornada vão ditar as três primeiras posições, que, a uma ronda do fim, têm o Tondela na liderança, com 61 pontos, o Alverca na segunda posição, com 60, e o Vizela na terceira, com 59 (este último que empatou em casa, a uma bola, frente ao Académico de Viseu).

O Tondela entrou a marcar, com Miro a inaugurar o marcador no primeiro minuto, com a assistência de Maviram e que deu fôlego à equipa da casa para pressionar forte o Alverca.

A formação de Vasco Botelho da Costa conseguiu reagir 10 minutos depois e, na primeira aproximação perigosa à baliza de Bernardo Fonte, o avançado Reinaldo Satorno rematou para o interior da baliza e igualou o marcador.

Depois do empate, o jogo manteve algum equilíbrio, apesar do Alverca ter mais domínio em campo, o que acabou por dar frutos, aos 23 minutos, com Anthony Carter a saber aproveitar uma falha da defesa beirã para consumar a reviravolta.

Até ao intervalo, as formações pressionaram sem resultados práticos e, nos bancos, os ânimos exaltaram-se, com o treinador Vasco Botelho da Costa a ver cartão amarelo, assim como dois elementos da equipa técnica do Tondela, que hoje não contou com o treinador Luís Pinto no banco, por estar a cumprir castigo.

Na segunda parte, o Alverca dominou o jogo nos primeiros 15 minutos, mas o Tondela conseguiu criar mais pressão e os ânimos no Estádio João Cardoso, que bateu o recorde de espetadores (4.689) nesta época, viu dois golos serem anulados pelo árbitro, Hélder Malheiro.

 O Tondela dominou o jogo até ao final, com Roberto, Pedro Maranhão, Xavier e Ceitil a tentarem o empate, mas sem qualquer sucesso.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela – Alverca, 1-2. 

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

1-0, Miro, 01 minuto.

1-1, Reinaldo Satorno, 10.

1-2, Anthony Carter, 23.

Equipas:

– Tondela: Bernardo Fontes, João Afonso, Ricardo Alves (Xavier, 87), Maviram (Pedro Maranhão, 63), Tiago Manso, Bebeto (Quattara Moudjatovic, 46), Ceitil, Talocha, Rodrigo Ramos (Roberto, 63), Miro e Costinha (Nuno Cunha, 71).

(Suplentes: Gabriel Souza, João Cesco, Cícero, Nuno Cunha, Xavier, Cascavel, Pedro Maranhão, Quattara Moudjatovic e Roberto).

Treinador: Luís Pinto (substituído no banco por Bruno Monteiro, devido a castigo).

– Alverca: João Bravim, Miguel Pires, Fernando Varela, Sema Velázquez, Thauan Lara (Alysson, 84), Eduardo Ageu, Pedro Bicalho (Ricardo Dias, 75), Reinaldo Satorno (Andrezinho, 46), Diogo Martins (David Bruno, 75), Brenner Lucas e Anthony Carter (João Lima, 65).

(Suplentes: Pedro Silva, David Bruno, Alysson, Iago Mendonça, Andrezinho, Rodrigo Pereira, André Bukia, Ricardo Dias e João Lima).

Treinador: Vasco Botelho da Costa.

Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Vasco Botelho da Costa (39, no banco), Costinha (42), David Bruno (82) e Alysson (90+6).

Assistência: 4.689 espetadores.

 Tondela perde e deixa contas da subida para a última jornada
pub
 Quinta de vinhos em Lamego comprada por grupo francês

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Quinta de vinhos em Lamego comprada por grupo francês

Notícias relacionadas

Procurar