Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Sérgio Fonseca é o novo treinador da equipa de sub-23 do Académico de Viseu. O atual técnico da equipa que competiu na Liga Revelação, Nuno Braga, deixa o cargo no final do mês de maio. Sérgio Fonseca dá, assim, o salto na carreira e passa de treinador da equipa de sub-19 para treinador dos sub-23 viseenses.
O Académico de Viseu anunciou oficialmente que Nuno Braga e a SAD academista “chegaram a mútuo acordo para não prolongar o contrato que termina no final deste mês, após duas épocas”. Na nota oficial, o clube viseense destaca uma ligação de “56 jogos” que se pautaram “pelo compromisso e profissionalismo”. Escreve o Académico que a passagem de Nuno Braga por Viseu “fica, assim, assinalada pelo contributo significativo para o desenvolvimento da formação e pela forma exemplar como sempre representou os valores do Académico, numa época marcada pelo apuramento inédito para a Taça Revelação”.
O clube refere que o futuro dos sub-23 passa por Sérgio Fonseca que está há três anos no Académico de Viseu como treinador e que assinou até 2027. Lembra o Académico que Sérgio Fonseca, enquanto futebolista, “foi um dos atletas que mais vezes vestiu a camisola do Académico, com 343 jogos e 33 golos”.
Sérgio Fonseca abraçou o desafio da equipa de juniores do Académico de Viseu na época 2022/2023 que jogava a Segunda Divisão de sub-19. Com Sérgio Fonseca, os juniores do Académico subiram à Primeira Divisão e, nas duas épocas seguintes, conseguiu duas chegadas à fase de campeão. Na primeira época ficou em sexto lugar, na temporada que terminou há poucos dias, o Académico ficou em quarto lugar apenas atrás de Benfica, FCPorto e Braga.
O Académico de Viseu justifica a aposta em Sérgio Fonseca por ver no técnico “dedicação, competência e profundo conhecimento do clube”. No comunicado, a SAD viseense escreve mesmo que Sérgio Fonseca é “a escolha natural para liderar este novo ciclo competitivo”.
Por agora resta perceber quem sucederá a Sérgio Fonseca no comando técnico dos sub-19. O Académico de Viseu promete “anunciar em breve o novo líder”. A SAD do Académico de Viseu agradece ainda a Nuno Braga pelo trabalho à frente dos sub-23 academistas desejando ao treinador e equipa técnica “os maiores sucessos pessoais e profissionais para o futuro”, endereçando igualmente “ votos dos mais altos sucessos desportivos para Sérgio Fonseca, enquanto novo treinador do conjunto Sub-23”.