fatima_peregrinos_2
Nighttime street scene of a crowd walking in a procession along a cobblestone street, flanked by large trees and a blue historic building with lit windows and banners.
Soccer player in a black kit jumps mid-air to challenge the ball, with an opposing player in light blue behind and a crowded stadium in the background.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Concelho » Oliveira de Frades » Quarenta anos depois, Oliveira de Frades pode voltar a vencer a Taça Sócios de Mérito

Quarenta anos depois, Oliveira de Frades pode voltar a vencer a Taça Sócios de Mérito

Foi há 40 anos que o Oliveira de Frades conquistou a prova rainha do futebol distrital. Este sábado, no Estádio Municipal do Fontelo, a formação treinada por Rui Almeida enfrenta o Carregal do Sal, numa final que promete emoções fortes e bancadas cheias

Maria Tavares *
 Festival das Sopas de Santiago de Besteiros regressa com 35 receitas e objetivo solidário
23.05.25
fotografia: GD Oliveira de Frades
partilhar
 Festival das Sopas de Santiago de Besteiros regressa com 35 receitas e objetivo solidário
23.05.25
Fotografia: GD Oliveira de Frades
pub
 Quarenta anos depois, Oliveira de Frades pode voltar a vencer a Taça Sócios de Mérito

Quarenta anos depois da última presença numa final da Taça Sócios de Mérito da Associação de Futebol de Viseu, o Grupo Desportivo de Oliveira de Frades pode escrever o nome nas páginas da história do futebol distrital e voltar a levar a taça para casa.

Este sábado, no Estádio Municipal do Fontelo, a formação treinada por Rui Almeida enfrenta o Carregal do Sal, numa final que promete emoções fortes e bancadas cheias.

Para o treinador do Oliveira de Frades, o momento é de enorme significado, mas também de foco total naquilo que está em jogo.

“Estão com muita vontade de conseguir vencê-la”, sublinhou o técnico, destacando a motivação e o compromisso dos seus jogadores.

“A última presença nesta fase da Taça Sócios de Mérito foi há 40 anos, e penso que estes jogadores estão motivados para ganhar”, disse.

O treinador fez ainda questão de apelar à presença dos adeptos, cujo apoio tem sido determinante ao longo da época.

Rui Almeida reforçou ainda que esta final é um momento especial: “Acho que é mais que merecido para estes jogadores terem um forte apoio. É mais uma força extra para conseguir vencer uma boa equipa, que é o Carregal do Sal”.

Apesar do episódio ‘extracampo’ recente, o foco está totalmente na final. Rui Almeida afirmou que o seu papel como treinador passou por “falar com os jogadores e fazê-los focar no jogo”, até porque para o treinador “uma final não é para se jogar, é para se ganhar”.

A expectativa é alta e a emoção promete marcar presença no Fontelo. Para Oliveira de Frades, este regresso a uma final quatro décadas depois representa mais do que uma oportunidade de conquistar um troféu — é uma celebração da identidade, da perseverança e da paixão pelo clube. A bola rola às 20h30, e com ela, o sonho de uma geração.

* em estágio

pub
 Festival das Sopas de Santiago de Besteiros regressa com 35 receitas e objetivo solidário

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Festival das Sopas de Santiago de Besteiros regressa com 35 receitas e objetivo solidário

Notícias relacionadas

Procurar