Moimenta com Sabor_2024
interiorizate
APCV
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Concelho » Tondela » Detido suspeito de incêndio florestal em Tondela

Detido suspeito de incêndio florestal em Tondela

Homem provocou incêndio num eucaliptal, numa altura em que as temperaturas rondavam os 40 graus. Rápida intervenção dos bombeiros evitou que o incêndio ganhasse maiores proporções

Micaela Costa
 Detido suspeito de incêndio florestal em Tondela
20.06.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Detido suspeito de incêndio florestal em Tondela
20.06.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Detido suspeito de incêndio florestal em Tondela

Um homem, de 61 anos, foi detido por ser o presumível autor de um incêndio numa zona florestal no concelho de Tondela.

O suspeito recorreu a um “pequeno maçarico” para provocar a ignição num eucaliptal, inserido numa zona “com vasta mancha florestal”, explicou a Polícia Judiciária (PJ) em comunicado.

O incêndio, que ocorreu na segunda-eira (16 de junho) deflagrou junto a uma zona urbana e, segundo a autoridade, “só não adquiriu proporções mais gravosas pela rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Tondela e Cabanas de Viriato”.

“De referir que, nesse dia, verificavam-se condições de risco muito elevadas de incêndio, com temperaturas a rondar os 40º e baixa humidade relativa, propícias a causar um incêndio de grandes dimensões”, acrescentou a PJ.

O homem vai agora ser presente ao Tribunal Judicial de Viseu, a primeiro interrogatório judicial, “para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”.

A detenção foi feita pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural do Centro e do Núcleo de Proteção Ambiental da G.N.R. de Mangualde.

pub
 Detido suspeito de incêndio florestal em Tondela

Outras notícias

pub
 Detido suspeito de incêndio florestal em Tondela

Notícias relacionadas

Procurar