Group of nurses and caregivers pose with an elderly woman in a wheelchair in front of pink '100' balloons and gold streamer backdrop, celebrating a milestone.
Crowd enjoying an outdoor concert at night with a bright, illuminated stage and smoky beams in the air
rio_pavia_vai_ser_alvo_de_uma_operacao_de_lipeza_do_seu_leito_1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Diário » Quatro sapadores florestais detidos por alegada violação, coação e perseguição a colega de 61 anos

Quatro sapadores florestais detidos por alegada violação, coação e perseguição a colega de 61 anos

A investigação teve início após denúncia efetuada pela vítima à GNR de Seia

pub
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço
04.03.26
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço
04.03.26
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Quatro sapadores florestais detidos por alegada violação, coação e perseguição a colega de 61 anos

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na terça-feira quatro sapadores florestais do município de Seia fortemente indiciados pela prática dos crimes de violação, coação, coação sexual e perseguição, de que terá sido vítima um colega de 61 anos.

“Os crimes ocorreram em contexto laboral, em locais ermos onde desenvolviam a sua atividade, sendo vítima um homem de 61 anos, assistente operacional, com funções de vigilância florestal, integrado na mesma equipa”, adiantou a PJ em comunicado enviado à agência Lusa.

A detenção foi realizada por inspetores do Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Guarda, no âmbito de um inquérito titulado pelo DIAP da Guarda.

“Desde setembro de 2018, a vítima foi sujeita a atos sexuais violentos, ações vexatórias e ofensas sexuais, quase diariamente”.

A investigação teve início após denúncia efetuada pela vítima à GNR de Seia, “motivada pelo seu estado de saúde periclitante, resultante das ações que sofreu ao longo dos anos”.

Os abusos terão cessado, alegadamente, em janeiro de 2025, quando a vítima sofreu um AVC e queixou-se do sucedido ao médico.

O caso motivou ainda a abertura de um processo de averiguação por parte da Câmara de Seia e a suspensão dos sapadores envolvidos, que foram posteriormente alvo de um processo disciplinar interno.

Os factos apurados no processo de averiguação foram comunicados ao Ministério Público (MP) no início de 2025.

Luciano Ribeiro, presidente da Câmara de Seia, adiantou à agência Lusa que a vítima tem recebido apoio psicológico e social desde então.

“Quando tivermos decisão da justiça, o município concluirá o processo disciplinar em curso e aplicará as penas que tiver que aplicar”, acrescentou.

Os detidos têm entre 40 e 51 anos e vão ser presentes, hoje, a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

pub
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço

Notícias relacionadas

Procurar