Young man with tousled hair in a tan blazer looks confused while touching the back of his head.
Five professionals in suits and business attire pose for a group photo in a conference room, with a projection screen behind them.
Group of young actors posing on a multi-level rehearsal set with scaffolding, a red door, and hanging laundry in the background.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Cultura » “Augusto Hilário: Guitarra de Coimbra, Alma Viseense” durante dois dias no Mercado 2 de Maio

“Augusto Hilário: Guitarra de Coimbra, Alma Viseense” durante dois dias no Mercado 2 de Maio

Iniciativa celebra a tradição do Fado de Coimbra e de Lisboa, ao homenagear uma das mais emblemáticas figuras da cultura viseense

 Escola Agrária de Viseu celebra 30 anos de olhos postos no futuro
15.05.26
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Escola Agrária de Viseu celebra 30 anos de olhos postos no futuro
15.05.26
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 “Augusto Hilário: Guitarra de Coimbra, Alma Viseense” durante dois dias no Mercado 2 de Maio

O Mercado 2 de Maio, em Viseu, recebe a 4.ª edição da iniciativa “Augusto Hilário: Guitarra de Coimbra, Alma Viseense”, um evento que se realiza nos dias 22 e 23 de maio e é dedicado à celebração do Fado e à homenagem a Augusto Hilário, figura incontornável da cultura viseense e um dos maiores símbolos da tradição académica e musical de Coimbra.

Durante dois dias, o público poderá assistir a espetáculos que evocam o Fado de Lisboa e o Fado de Coimbra, numa programação que alia música, tradição e património cultural.

A iniciativa arranca no dia 22, às 21h15, com um espetáculo de Fado de Lisboa. O concerto contará com Francisco Pereira, na guitarra portuguesa, e Gabriel Carlos, na viola de fado e voz, acompanhados pelas vozes de Liliana Luz, Susana Apóstolo, Ângela Correia e Maria do Céu. O espetáculo integra ainda Joaquim Rodrigues, no piano, Miguel Rodrigues, na bateria e percussão, e Pedro Lemos, no baixo.

No dia 23 de maio, também às 21h15, sobe ao palco o Grupo Académico de Fados e Canções de Coimbra, composto por Jorge Cravo, na voz, António José Moreira e Henrique Ferrão, na guitarra portuguesa, e José Carlos Ribeiro, na viola.

A homenagem a Augusto Hilário termina com a exibição do filme “HYLÁRIO”, marcada para as 22h15, numa evocação cinematográfica da vida e obra desta figura maior da música e da cultura portuguesa.

pub
 Escola Agrária de Viseu celebra 30 anos de olhos postos no futuro

Outras notícias

pub
  • Two hands hold a purple promotional card in front of a split red/yellow background showing a 15% discount offer for Clube Auchan (June 25–28) on purchases over €30.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Escola Agrária de Viseu celebra 30 anos de olhos postos no futuro

Notícias relacionadas

Procurar