No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O festival Rock&Dão já tem data marcada para a sua segunda edição, que se realiza a 17 e 18 de setembro de 2027, no Parque de Santiago, em Viseu, com os Capitão Fausto como primeira confirmação do cartaz.
O anúncio foi feito no encerramento da sua edição de estreia, que reuniu mais de 14.000 pessoas ao longo de dois dias, entre concertos, provas de Vinhos do Dão e propostas gastronómicas.
A primeira edição teve como cabeças de cartaz MIKA, David Bruno, Cassete Pirata e Os Pontos Negros no primeiro dia, e UB40 ft. Ali Campbell, Delfins, Samuel Úria e GANSO no segundo, cruzando diferentes gerações e estilos musicais.
Para 2027, a organização promete “novas propostas, novos artistas e mais novidades a anunciar em breve”, mantendo o Parque de Santiago como palco central e a fórmula que junta música, vinho e gastronomia.
“O Rock&Dão é feito por nós, enquanto promotores do evento, mas pertence verdadeiramente a esta cidade. Este festival é uma celebração conjunta, e o nosso grande objetivo é continuar a trazer dinamismo, orgulho e momentos inesquecíveis que valorizem a nossa comunidade e coloquem a nossa região no mapa”, afirmou Pedro Morais Leitão, diretor do festival.
O festival distinguiu-se por integrar produtores de vinho, restaurantes e bares num único recinto, procurando associar a experiência musical à identidade cultural e gastronómica da região do Dão.