No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Académico de Viseu perdeu esta tarde com o Varzim, em jogo da 26.ª jornada da Segunda Liga de futebol, com um golo de penálti marcado por Irobiso, aos 90+2, que permitiu aos poveiros deixar a zona de descida.
O Varzim interrompeu uma série de três jogos sem perder por parte do Académico de Viseu, com o jogo a terminar com os ânimos muito exaltados entre os beirões, primeiro a reclamarem dois toques na bola de Irobiso na marcação da grande penalidade, e logo a seguir a pedirem grande penalidade na queda de Paná na área do Varzim.
Foi um jogo sem grandes oportunidades de golo, com ambas as equipas a apostarem na solidez defensiva, e sem assumirem grandes riscos no ataque.
O Varzim só aos 22 minutos testou a atenção de Ricardo Fernades, com Ahmed a rematar para defesa com os punhos do guarda-redes dos viseenses.
A resposta do Académico de Viseu surgiu apenas aos 38 minutos, numa combinação na direita, entre Yúri Araújo e Tiago Mesquita, com o lateral a cruzar e Ayongo, de primeira, a rematar com perigo, mas a bola saiu junto ao poste da baliza dos poveiros.
O lance que marcou a primeira parte aconteceu aos 45 minutos, com Mathaus a fazer falta na área do Académico de Viseu, sobre Agdon. Grande penalidade para o Varzim, que Ahmed desperdiçou, rematando à figura de Ricardo Fernandes, que afastou com os punhos.
Na segunda parte, voltaram as duas equipas a arriscar pouco no ataque, e só aos 72 minutos o Académico incomodou Ricardo, com um remate forte de Yúri Araújo, defendido pelo guarda-redes poveiro com dificuldade.
E quando o empate parecia ser o resultado final do jogo, aconteceu o lance decisivo na partida, aos 90+2, com o árbitro a considerar que Diogo Santos cortou com o braço um cruzamento feito na esquerda por Nelson Agra, assinalando grande penalidade, que Irobiso concretizou dando os três pontos à sua equipa.
Com o triunfo, o Varzim ascendeu, provisoriamente, ao 14.º lugar, agora com 24 pontos, menos dois do que o Académico de Viseu, que ocupa o 13.º posto.