No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Dezanove produtores de vinho da região do Dão vão promover o produto a partir desta terça-feira (20 de abril). A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões e a Comissão Vitivinícola Regional do Dão vão organizar online a Feira do Vinho do Dão.
As vendas deverão ser feitas no site dott.pt. A feira irá realizar-se até 3 de maio.
Em comunicado, a CIM Viseu Dão Lafões refere que o mercado vai permitir aos consumidores receberem “no conforto de sua casa as melhores castas do Dão, desde o Encruzado à Touriga Nacional” e também os “seus aromas complexos e delicados, que combinam em harmonia com a gastronomia nacional, cuja qualidade tem vindo a ser premiada em diversos concursos internacionais”.
O presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Rogério Abrantes, refere que a Feira do Vinho do Dão “é mais uma forma de promoção, no mercado nacional, da excelência dos nossos produtos endógenos e neste caso, em particular, da marca Dão”, à semelhança do Mercado Prove Viseu Dão Lafões, lançado na Dott há cerca de um ano atrás”.
“É expetável que esta iniciativa tenha grande impacto nos pequenos e médios produtores da nossa região e que seja uma alavanca para outros produtos regionais, como é o caso do Queijo Serra da Estrela, dos nossos enchidos, entre muitos outros que também estão disponíveis no mercado Prove Viseu Dão Lafões”, acrescentou Rogério Abrantes.
Já o presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, Arlindo Cunha, frisa que esta Feira do Vinho do Dão quer “aproximar ainda mais os consumidores dos nossos vinhos”, numa altura em que o digital ganhou maior relevância com os confinamentos provocados pela atual pandemia. “Esta é uma forma de nos adaptarmos aos novos tempos para continuar a promover o trabalho dos produtores da região”, afirma.