No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Lamego anunciou esta quarta-feira (28 de abril) o cancelamento da Grandiosa Feira de Santa Cruz pelo segundo ano consecutivo. O evento já tinha sido cancelado no ano passado devido à pandemia da Covid-19.
Esta é, aliás, a justificação encontrada pela autarquia para explicar também a suspensão da edição deste ano de um dos certames mais tradicionais do concelho e o maior evento da arte equestre da sua região.
Em comunicado, o presidente da Câmara, Ângelo Moura, refere que “mais uma vez, não existem condições de segurança para promover uma iniciativa de raízes populares que costuma atrair milhares de pessoas”.
Conhecida popularmente por ser a feira de 3 de maio, a Feira de Santa Cruz oferecia diversas atividades tradicionais como as Corridas de Passo Travado, os espetáculos de equitação clássica, os desfiles e passeios de charretes e a Feira Anual.
O Município de Lamego espera que, em 2022, estejam reunidas as condições necessárias que viabilizem a organização deste certame e se encontrem ultrapassadas as adversidades de saúde pública com o objetivo de promover, de novo, este evento.