No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O concelho de Resende tem agora uma taxa de incidência de Covid-19 na ordem dos 404 casos por 100 mil habitantes. O município vai ter de recuar no desconfinamento a partir de sábado (1 de maio), dia em que arranca a quarta e última fase do plano de retoma.
Esta sexta-feira (30 de abril), a Câmara de Resende comunicou mais dois novos infetados e também mais três recuperados do novo coronavírus neste concelho. A par de Resende, também Carregal do Sal não vai avançar para a quarta fase do desconfinamento. O estado de emergência termina já às 23h59 desta sexta-feira.
Segundo a Direção-Geral da Saúde, que revelou os mais recentes dados de incidência do novo coronavírus por concelho, Carregal do Sal tem uma incidência de 151 casos por 100 mil pessoas. Lamego tem uma maior taxa, com 157 casos.
Também de acordo com a DGS, Tabuaço registou uma taxa de incidência de 249 casos por 100 mil habitantes. Já Cinfães tem 230 casos.
Santa Comba Dão está perto de atingir o limite dos 120 casos por 100 mil pessoas, tendo agora uma taxa de incidência de 115 infetados. Todos os restantes concelhos da região de Viseu continuam a ter baixas taxas de incidência.
Entretanto, nas últimas horas, houve registo de mais um caso cada em Lamego (que também registo cinco recuperados), Nelas, Moimenta da Beira e Sátão. Foi ainda registado mais um recuperado em Tabuaço. O distrito teve mais seis casos no total.
Ao todo, desde o início da pandemia, a região de Viseu registou 28.745 infetados, 648 mortos e 26.550 recuperados.
A nível nacional, Portugal teve esta sexta-feira o terceiro dia sem óbitos por Covid-19. Foram ainda registados 460 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas.
Para mais informações, pode consultar o site covid.jcentro.pt.