No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens e uma mulher suspeitos do homicídio que teve lugar em fevereiro, em Vila Pouca, no concelho de Castro Daire. A vítima foi uma mulher de 53 anos.
A detenção foi feita pelo Departamento de Investigação Criminal de Vila Real em Lamego e em Mesão Frio. Em comunicado, a PJ refere que os suspeitos, com idades entre os 32 e os 47 anos, foram detidos pelos crimes de homicídio qualificado, furto qualificado e detenção de arma proibida.
Os factos remontam a 23 de fevereiro, quando os arguidos entraram na casa da vítima em Castro Daire e dispararam em direção ao corpo da mulher, usando uma arma de fogo e provocando graves ferimentos que motivaram a morte.
Segundo a PJ, o trio também aproveitou para roubar vários objetos na mesma casa, nomeadamente artigos em ouro.
A mulher foi depois encontrada morta pelo filho, que alertou as autoridades, estando na cama, de barriga para baixo. O alerta foi dado por volta das 17h40.
Todos os detidos eram desempregados. Segundo a PJ, os três vão ser presentes às autoridades para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação. Os inspetores da Judiciária contaram com a colaboração da GNR e da PSP de Viseu e de Lamego.