No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Uma aluna do 9.º ano da Escola Secundária Viriato, em Viseu, foi a primeira classificada na categoria de Fotografia e Vídeo no concurso Prémios Alfredo da Silva, promovido pela Fundação Amélia de Mello e pelo Ministério da Educação.
Em comunicado, a Escola Secundária Viriato explica que a estudante “recolheu fotografias e procedeu à sua montagem em vídeo, conseguindo, em três minutos, destacar os momentos chave do percurso de vida do industrial e empresário Alfredo da Silva, ilustrados por imagens da época em que viveu”.
Depois da avaliação do júri, Ângela Moreira arrecadou o primeiro lugar e ganhou uma bolsa de estudos para investir no seu percurso académico, juntamente com um prémio monetário para ser utilizado em melhoramentos da escola.
Os prémios foram entregues durante a sessão solene comemorativa dos 150 anos do nascimento de Alfredo da Silva, fundador do grupo CUF, na Fundação Calouste Gulbenkian, na passada quarta-feira (30 de junho), com a presença o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.