No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Para Paulo Fernandes, treinador do Viseu 2001, a equipa viseense está com falta de “confiança” devido aos resultados negativos que tem vindo a acumular neste arranque de campeonato.
Em cinco jogos, o Viseu 2001 somou apenas um ponto, com quatro derrotas nas primeiras jornadas, o que deixa a equipa no penúltimo lugar da tabela classificativa.
Segundo o técnico, “a equipa estava habituada a um bom começo de campeonato”, o que não esta a conhecer e, por isso, há “marcas de insatisfação e de desconfiança e os atletas deixam de acreditar nas suas reais capacidades”.
Ainda assim, Paulo Fernandes acredita que o último jogo e a última semana de trabalho “tranquilizou” o grupo.
“Esta semana, o último resultado e o último jogo tranquilizaram mais a equipa. Os atletas já acreditam nas suas capacidades. Acredito que daqui para a frente, mesmo que não consigamos os três pontos, queremos exibições consistentes e que, mais tarde ou mais cedo, nos tragam a regularidade das vitórias para que possamos atingir os nossos objetivos”.
Para o jogo deste sábado (6 de novembro), em casa frente Torrense, o Viseu 2001 espera um “adversário complicado que se reforçou muito bem”.
Com um “conjunto de atletas de grande nível” e um arranque positivo do adversário, Paulo Fernandes lembra que o Viseu 2001 tem de “trabalhar muito para conseguir os três pontos”.
No sentido de motivar a equipa, o Viseu 2001 lançou uma campanha com o objetivo de encher o pavilhão Cidade de Viseu. Todos os adeptos que já adquiriam os bilhetes para o jogo de futsal entre o Viseu 2001 e o Sporting CP podem também assistir ao jogo deste fim de semana. Segundo o clube, a ideia é que “os sócios e simpatizantes compareçam em massa, para ajudar a equipa a chegar à vitória”.
O treinador dos viseenses acredita que mais público poderá “ser um jogador extra”, embora alerte que o Torrense “leva sempre muita gente e que é um público que gosta de futsal”.
“Com muito público ou com pouco, aquilo que nós queremos mesmo é trabalhar e focarmo-nos para conseguirmos os três pontos”, colmata.
O jogo Viseu 2001 – Torrense tem início marcado para as 18h00.
No passado fim de semana, em jogo a contar para a quinta jornada, o Viseu 2001 conquistou o primeiro ponto na competição, ao empatar com o Futsal Azeméis (3-3).