No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Polícia Municipal de Viseu anunciou que vai intensificar a fiscalização ao estacionamento abusivo. A força de autoridade assume como prioridade acabar com os estacionamentos em segunda fila que entopem muitas vezes o trânsito na cidade.
A garantia foi dada ao Jornal do Centro pelo comandante Marco Almeida, que revelou que há várias artérias problemáticas em Viseu.
“Vamos reforçar a fiscalização no estacionamento abusivo porque temos aqui alguns pontos críticos que têm merecido a nossa atenção e, por força disso, muitas vezes há estacionamento disponível e ele não é utilizado ou é utilizado indevidamente”, afirmou.
Segundo o comandante da Polícia Municipal, a Avenida Alberto Sampaio é um dos pontos mais severos onde os agentes irão estar mais de olho nos carros estacionados, mas não é o único.
Marco Almeida também aponta para os exemplos da Rua Conselheiro Afonso de Melo, da Avenida António José de Almeida e da Rua 21 de Agosto que também vão ser alvo de uma fiscalização mais apertada.
O responsável garante ainda que a Polícia Municipal não irá descurar outras ruas nomeadamente a Avenida Emídio Navarro, “onde há algumas situações de estacionamento abusivo”.
O comandante diz que é preciso travar o estacionamento abusivo que complica a vida a quem segue ao volante sobretudo no centro da cidade viseense e sugere mesmo outras alternativas de deslocação como os transportes públicos.
“Temos que impor aqui alguma disciplina porque se está a verificar algum incumprimento por parte dos automobilistas, sendo que muitas vezes temos parques disponíveis no perímetro urbano ou até nas zonas periféricas e há também a possibilidade de utilizar as próprias carreiras de transportes públicas que fazem o circuito urbano”, remata.
Marco Almeida acrescenta que quem não cumprir as ordens será devidamente multado.