5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Covid-19 » Covid-19: Carregal do Sal com 11 turmas em casa e escola deve encerrar

Covid-19: Carregal do Sal com 11 turmas em casa e escola deve encerrar

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
29.11.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
29.11.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Covid-19: Carregal do Sal com 11 turmas em casa e escola deve encerrar

A Câmara Municipal de Carregal do Sal pondera fechar a Escola Básica Nun’Álvares, devido ao elevado número de casos de infeção por Covid-19.

Em casa estão já 11 turmas, números que podem vir a aumentar, admite o presidente da Câmara, Paulo Catalino.

O autarca garante que já foi feita esta segunda-feira (29 de novembro) “a testagem em massa às turmas e a todas as crianças até aos 12 anos na outra escola básica do concelho”.

“Já temos 11 turmas em casa, porque basta apenas um infetado de cada turma para ela estar isolada. Temos também três turmas que não tiveram qualquer teste positivo”, acrescenta.

Quanto à decisão de fechar a Escola Nun’Álvares, Paulo Catalino garante aguardar pelo aval das autoridades de saúde não só para fechá-la mas também para desinfetar as salas.

O concelho de Carregal do Sal tem atualmente 58 casos ativos, números que podem vir a subir nas próximas horas.

O aumento de casos de infeção por Covid-19 levou já a Câmara Municipal a tomar algumas medidas, como cancelar algumas iniciativas, nomeadamente a festa e o mercadinho de Natal, criar um gabinete de crise e retomar o Centro de Vacinação no salão dos bombeiros.

O anúncio foi feito depois de uma reunião extraordinária entre Câmara e Proteção Civil Municipal, nos Paços do Concelho.

Paulo Catalino pediu ainda à empresas e associações que cancelem os habituais convívios de natal, seguindo o exemplo da Câmara. “Pedia a todas as empresas, associações, que têm a intenção de fazer os seus convívios, legítimos, de Natal, que os possam cancelar, por forma a que possamos evitar os aglomerados de pessoas. A própria Câmara Municipal vai tomar essa decisão, de cancelar todos os eventos”, comunicou.

Balanço

No resto do distrito, Vila Nova de Paiva regista 40 casos ativos e 11 recuperados enquanto Sernancelhe teve mais três curados.

Já em S. Pedro do Sul, a autarquia alerta também para o aumento das infeções no concelho, sem revelar números. A Comissão Municipal de Proteção Civil já desaconselhou a realização de jantares, convívios e eventos de Natal e do Ano Novo. A Câmara, as Termas e os bombeiros locais já garantiram que não vão realizar ceias ou festas alusivas à quadra festiva.

Desde o início da pandemia, a região de Viseu registou pelo menos 35.114 infetados, 695 mortos e 28.757 recuperados.

A nível nacional, Portugal teve mais 1.635 casos e 13 mortes.

Para mais informações, pode consultar o site covid.jcentro.pt.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar