policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Mangualde cancela festejos de Natal em espaços fechados devido à Covid-19

Mangualde cancela festejos de Natal em espaços fechados devido à Covid-19

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
10.12.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
10.12.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mangualde cancela festejos de Natal em espaços fechados devido à Covid-19

A Câmara de Mangualde decidiu cancelar as iniciativas de Natal em espaços fechados em todas as freguesias do concelho. A medida é justificada pelo aumento do número de casos de Covid-19 no concelho que, nas últimas duas semanas, reportou 94 contágios. A taxa de incidência é agora de 523 casos por 100 mil habitantes.

Em declarações ao Jornal do Centro, Marco Almeida, presidente da Câmara de Mangualde, adiantou que, em reunião entre a autarquia e os presidentes de junta, “foi decidido cancelar todas as iniciativas festivas em espaços fechados, uma vez que estamos com uma taxa de incidência com risco muito elevado”.

“A Câmara Municipal tinha algumas iniciativas agendadas, assim como as juntas e uniões de freguesia”, mas, segundo o autarca, “entendemos que será a melhor forma para puder dar uma resposta responsável, numa altura em que os números estão de novo a subir no nosso concelho”.

O município tem, pelo menos, 85 casos ativos, de acordo com o último balanço disponibilizado pela autarquia. Segundo o presidente da Câmara, “os casos estão espalhados na comunidade e temos duas turmas do pré-escolar em confinamento numa freguesia”.

Há pelo menos Mais de dez concelhos da região cancelam festejos de Natal devido à Covid-19 da programação prevista para a época natalícia devido ao aumento de casos de Covid-19.

Desde o início da pandemia, o concelho de Mangualde já registou 1.859 infeções pelo novo coronavírus.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar