Night photo of a stone church bathed in red light, with a tall chimney on the left and arched windows on the facade.
quinta da carreira habitação social viseu
dance-your-style
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Diário » Resende cancela iniciativas de Natal por causa da pandemia

Resende cancela iniciativas de Natal por causa da pandemia

pub
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço
16.12.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço
16.12.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Resende cancela iniciativas de Natal por causa da pandemia

O município de Resende já cancelou as iniciativas festivas ligadas ao Natal por causa da Covid-19 e da sua evolução no concelho.

De acordo com o último balanço municipal, Resende tinha registado pelo menos 47 casos ativos de infeção. A taxa de incidência no concelho rondava há cerca de uma semana os 409 casos por 100 mil habitantes, Incidências Covid: Carregal do Sal e V. N. Paiva continuam com as taxas mais altas.

O presidente da Câmara, Garcez Trindade, fala de uma medida preventiva para tentar evitar mais contágios no concelho, sobretudo junto dos mais novos.

“A condição pandémica assim o exigiu, de maneira que nós decidimos não arriscar. E, por uma questão de prevenção, tivemos que alterar de algum modo todo o mapeamento das festividades. Infelizmente tivemos de alterar por precaução”, afirmou.

Já as festas de Natal nas escolas tiveram de ser alteradas. Segundo Garcez Trindade, o município está agora a entregar prendas às crianças do concelho “fazendo aqui uma festa muito restrita para que não haja condições de transmissão da doença”.

“Infelizmente, o fator de transmissibilidade são as crianças, de maneira que estamos aqui com algumas restrições”, acrescentou o autarca.

Entre os eventos que não vão poder ser realizados nesta altura em Resende, inclui-se por exemplo a Feirinha de Natal que ia decorrer este fim de semana no Pavilhão Gimnodesportivo da vila.

No entanto, de forma a dar oportunidade aos produtores locais de escoarem os seus produtos, o município anunciou que irá disponibilizar bancas que ficarão situadas junto ao Largo da Feira, onde munícipes e visitantes poderão adquirir produtos regionais a partir deste sábado (18 de dezembro).

Ao todo, Mais de dez concelhos da região cancelam festejos de Natal devido à Covid-19 da região de Viseu já anunciaram cancelamentos ou reajustamentos da programação prevista para a época natalícia devido ao aumento de casos de Covid-19. Um dos últimos concelhos foi Mangualde cancela festejos de Natal em espaços fechados devido à Covid-19.

pub
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço

Notícias relacionadas

Procurar