milho_616104491-1000x666
044_Visita_Sec_Estado_Protecção_civil_Portagens_A12_Pinhal_Novo_20251230_HB_GNR
muv viseu autocarro
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Tony-Carreirajpg
5
viajar
Home » Notícias » Diário » Trabalhadores imigrantes com aulas de português em Mortágua

Trabalhadores imigrantes com aulas de português em Mortágua

pub
 Câmara de Viseu lança brevemente concursos para requalificar extensões de saúde
06.04.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Câmara de Viseu lança brevemente concursos para requalificar extensões de saúde
06.04.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Trabalhadores imigrantes com aulas de português em Mortágua

A Câmara de Mortágua e o Instituto do Emprego e Formação Profissional estão a dar aulas de português a imigrantes que chegaram ao concelho.

As aulas começaram esta semana, naquela que é uma iniciativa do Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra e do Município de Mortágua.

Segundo uma nota divulgada pela autarquia, as aulas são destinadas a “migrantes adultos, com idade igual ou superior a 18 anos, desempregados ou ativos empregados ou desempregados, cuja língua materna não é a portuguesa e/ou que não detenham competências básicas”.

Mortágua acolhe pessoas de várias nacionalidades que residem e trabalham no concelho, “nomeadamente mexicanos, nepaleses, venezuelanos, indianos, holandeses, ingleses, entre outros”.

Segundo a Câmara, as formações pretendem reforçar a coesão social entre eles, “promovendo junto dos trabalhadores migrantes uma maior integração social e laboral através do domínio e fluência da língua portuguesa, contribuindo também para a prevenção da discriminação em função da origem e promovendo a igualdade”.

As aulas decorrem no Ninho de Empresas da vila. A primeira turma tem 21 alunos e vai ter aulas três vezes por semana até ao final de julho.

A adesão tem sido positiva, sendo que a autarquia de Mortágua prevê a abertura de novas turmas brevemente.

pub
 Câmara de Viseu lança brevemente concursos para requalificar extensões de saúde

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Câmara de Viseu lança brevemente concursos para requalificar extensões de saúde

Notícias relacionadas

Procurar