No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…
Com 91 anos, o Sr. Manuel Cardoso tem memória fina, mão firme…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
É já este sábado e domingo (9 e 10 de abril) que decorrerá a mostra de doçaria “Viseu Doce”, na Pousada de Viseu, arrancando com a programação da Páscoa na cidade.
A entrada é gratuita, a partir das 14h30 de sábado, e, na sua segunda edição, o “Viseu Doce” promete deixar os visitantes de “água na boca”.
Ao longo destes dois dias, vão ser degustados doces típicos como os pastéis de feijão, as castanhas de ovos, as cavacas de Resende, o bolo podre de Castro Daire e os pastéis de Vouzela, entre outros, além de vinho da região. São 13 os operadores de doçaria que vão marcar presença, além de cinco produtores de vinho.
“É importante dedicarmos dois dias a esta mostra, porque estamos a divulgar os nossos produtos e Viseu é também um destino gastronómico por excelência. Optámos isolar, desta vez, os doces tendo muitos parceiros associados nestes dois dias”, destacou a vereadora da Cultura na Câmara, durante a apresentação do evento.
Leonor Barata acrescentou que, “além da oportunidade de provar algumas das iguarias do nosso território, é possível provar alguns vinhos da região e, porque os prazeres não se querem sozinhos, enquanto se degusta ouve-se alguma da boa música que se vai fazendo”.
Neste sábado, atua a cantora lírica ucraniana Mayya Rud, pelas 15h00, e o grupo Gin Sónico, pelas 17h00.
Já no domingo, atua o grupo Livro Aberto, pelas 14h00, seguindo-se o Xô Torres, pelas 16h00.
Amanhã, sábado, o evento decorre entre as 14h30 e as 19h00. Já no domingo, o horário de abertura é entre as 11h00 e as 18h00.