De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
A Câmara de S. João da Pesqueira anunciou ter entregue, na quinta-feira (11 de agosto), nove vales a nove famílias que tiveram bebés este ano. A entrega foi feita no âmbito da medida de apoio à natalidade e adoção defendida pelo executivo municipal.
Segundo o município presidido por Manuel Cordeiro, a iniciativa visa “a comparticipação com a aquisição de bens e/ou serviços, considerados indispensáveis ao desenvolvimento salutar da criança, nos estabelecimentos comerciais” do concelho.
A autarquia diz que este apoio é uma forma de atenuar “os custos associados à parentalidade”, ajudando em simultâneo, a promover o comércio local.
“O apoio financeiro será maior à medida que as famílias têm mais filhos, pois o objetivo é incentivar a natalidade a partir do segundo filho, tendo em conta que a média de filhos por casal é inferior a 2”, realça.
De acordo com a Câmara Municipal, os cheques-prenda são atribuídos uma vez por cada filho nascido ou adotado e têm o valor de 1.000 euros no caso do primeiro filho, 1.500 euros no caso do segundo e 2.000 euros para as famílias com mais de três filhos.