No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Escola Secundária de Latino Coelho, em Lamego, comemorou esta manhã de terça-feira os seus 142 anos e lançou nove selos postais comemorativos da efeméride. Os selos, lançados em conjunto com os CTT, resultaram de trabalhos feitos por alunas do 12.º ano das Artes Visuais.
O Agrupamento Latino Coelho está a comemorar esta semana o aniversário da escola com várias atividades que incluem exposições, feiras, percursos pedagógicos, palestras, jogos, leituras e atividades desportivas e culturais.
A escola secundária foi criada em 1880 e chegou a ser conhecida como Liceu de Lamego. Durante a cerimónia comemorativa, a vice-presidente da Câmara Municipal, Catarina Ribeiro, elogiou a qualidade e a inovação da oferta formativa que a escola oferece a cerca de 900 alunos.
“Ser aluno nesta escola é um marco académico e um motivo de grande orgulho. A pensar sempre nos seus alunos, o corpo docente e a direção impulsionam uma dinâmica social, cultural e desportiva verdadeiramente notável. Desde há 142 anos, esta escola proporciona momentos únicos que devem ser aproveitados da melhor forma”, afirma Catarina Ribeiro.
A autarca sublinha ainda a disponibilidade permanente do Município de Lamego para colaborar na realização de todas as atividades organizadas por este estabelecimento de ensino.
O vice-chefe do Estado Maior do Exército, o tenente-general Guerra Pereira, natural de Lamego, também discursou nesta sessão simbólica, na qualidade de antigo aluno da instituição.