5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Mais de 500 jovens abrem comemorações das Jornadas Mundiais da Juventude em Oliveira de Frades

Mais de 500 jovens abrem comemorações das Jornadas Mundiais da Juventude em Oliveira de Frades

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
18.11.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
18.11.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mais de 500 jovens abrem comemorações das Jornadas Mundiais da Juventude em Oliveira de Frades

Oliveira de Frades recebe este sábado mais de 500 jovens na Jornada Diocesana da Juventude, uma espécie de “mini” Jornadas Mundiais. A ideia: proporcionar aos participantes uma experiência semelhante ao que vão poder viver de 1 a 6 de agosto, altura em que acontece em Lisboa as Jornadas Mundiais da Juventude.

“É uma espécie de mini jornada, onde queremos dar-lhes a experiência da espiritualidade que se vive, a festa, o convívio, o conhecer pessoas de outros locais pertencentes à diocese. No fundo, vamos replicar um pouco do que vai acontecer em agosto do próximo ano”, explicou Fernando Chapeiro, diretor da Pastoral Juvenil da Diocese de Viseu.

Durante um dia, os jovens vão ter vários momentos de partilha, culturais, musicais e de reflexão. “Vamos ter, por exemplo, um momento musical com o padre Pedro Leitão, um momento cultural com um teatro que vai levar os jovens a refletir sobre alguns temas. Teremos momentos de partilha, para que os jovens conversem entre si e criem laços e ainda um momento com o senhor Bispo que vai dar uma catequese, à semelhança das Jornadas Mundiais que todas as manhãs também têm um momento destes”, contou o também responsável do Comité Organizador Diocesano para as Jornadas.

O encontro deste sábado junta mais de meia centena de jovens, com idades entre os 14 e 30 anos, números que ultrapassam outras iniciativas já realizadas. “Habitualmente tínhamos entre 100/150 participantes e neste momento estão confirmados 500, números que deverão aumentar até ao final do dia”, disse Fernando Chapeiro.

Além de proporcionar momentos de partilha e espiritualidade e de mostrar um pouco do que poderão viver em agosto do próximo ano, a Jornada Diocesana da Juventude tem ainda como objetivo incentivar mais jovens a participar nas Jornadas Mundiais.

Questionado se as recentes polémicas que envolvem a Igreja Católica têm afastado os jovens destas ações, Fernando Chapeiro assegura que não. “Tem havido muitos ataques à Igreja, vai continuar a haver, mas sempre tivemos abertura com os jovens para conversar. O número de participantes este sábado e a recetividade dos jovens mostram que as notícias não os têm afastado”, disse.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar