No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Nos últimos dias do ano, sexta-feira e sábado (dias 30 e 31 de dezembro), a GNR registou 16 acidentes nas estradas do distrito de Viseu. Da mais de uma dezena de ocorrências resultaram 18 feridos ligeiros. A operação “Ano Novo 2022” arrancou na última quinta-feira e termina amanhã.
Sexta-feira foi o dia em que ocorreram mais sinistros, com 10 acidentes nas estradas da região, de onde resultaram cinco feridos leves. No sábado, as autoridades registaram seis acidentes, que fizeram três feridos sem gravidade.
No primeiro dia desta fase da campanha, aconteceram na região seis acidentes, do qual resultaram dois feridos leves. Assim, nestes três dias da operação “Ano Novo” já aconteceram no distrito 22 acidentes que causaram 21 feridos leves. Em todo o país, no mesmo período, registaram-se 555 acidentes, que causaram quatro mortos, 11 feridos graves e 106 leves.
Durante a campanha “Ano Novo”, “a Guarda estará particularmente atenta aos comportamentos de risco dos condutores, nomeadamente o excesso de velocidade, as manobras perigosas, a correta sinalização e execução de manobras de ultrapassagem, de mudança de direção e de cedência de passagem, a utilização indevida do telemóvel, à circulação correta na via mais à direita em autoestradas e itinerários principais e complementares, bem como à incorreta ou à não utilização do cinto de segurança e/ou dos sistemas de retenção para crianças”, avança a força policial.