No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Um homem, de 48 anos, foi detido pela PSP de Viseu, na última noite por violência doméstica. O suspeito ameaçou e foi agressivo também para a polícia, acabando a passar a noite na esquadra.
“No dia 10 de janeiro, pelas 00h17, na Rua Professor Cristóvão Moreira Figueiredo, os polícias da esquadra sede procederam à detenção de um cidadão pela prática de um crime de violência doméstica”, começa por explicar a PSP.
“Após comunicação para o centro de comando e controlo operacional desta Polícia, da ocorrência de ameaças e agressões, no interior de uma residência, a uma vítima de 47 anos de idade, de imediato, os polícias, deslocaram-se ao local, deparando-se com o suspeito bastante alterado e agressivo”, acrescenta a força policial, em comunicado.
Segundo a PSP, o detido não reagiu da melhor forma ao ser abordado pela patrulha, tendo mantido “uma postura bastante agressiva e ameaçadora, não só para com os polícias, mas também para com a vítima”, pelo que acabou detido.
O homem ficou a dormir nos quartos de detenção da esquadra de Viseu da PSP e hoje será presente a tribunal.
A Polícia de Segurança Pública anunciou ainda a detenção, no último fim de semana, de outras seis pessoas por conduzirem com excesso de álcool.
Os homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 62 anos, acusaram taxas de alcoolemia que variaram entre 1,24 e os 2,41 gramas de álcool por litro de sangue.