Benção carrinha São João do Monte 4
crianças mão dada foto genérica
CD Tondela claque
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…

09.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Desporto » Lusitano Cup: Em Vildemoinhos, a bola não pára de rolar

Lusitano Cup: Em Vildemoinhos, a bola não pára de rolar

pub
 Lusitano Cup: Em Vildemoinhos, a bola não pára de rolar - Jornal do Centro
05.07.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Lusitano Cup: Em Vildemoinhos, a bola não pára de rolar - Jornal do Centro
05.07.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Lusitano Cup: Em Vildemoinhos, a bola não pára de rolar - Jornal do Centro

Fim de junho e início de julho é altura de mar, banhos, férias, calor e… futebol amador. Foi para impedir que a bola deixasse de rolar que o Lusitano de Vildemoinhos avançou com a primeira edição do Lusitano Cup.

O torneio de pré-época junta profissionais e amadores, apaixonados pelo futebol. A prova é homologada pela Federação Portuguesa de Futebol e junta por esta altura dez equipas. Há mais de 120 atletas a jogar futebol no Estádio dos Trambelos, em VIldemoinhos.

O Lusitano, que em comunicado se afirma como um “forte impulsionador do desporto, especialmente do futebol”, lembra que “mesmo com os campeonatos parados, o clube está a levar a cabo a primeira edição do Lusitano Cup”.

O campeonato já começou. Os primeiros toques na bola foram dados esta terça-feira, dia 4 de julho. Agora, até domingo, a paixão pelo futebol não tem paragem.

As dez equipas dividiram-se em dois grupos de cinco. Para esta quinta-feira estão agendados dez jogos. O pontapé de saída é dado às 19.40h e o último jogo começa às 22:20h. Há dois jogos a decorrer em simultâneo, já que o campo do Lusitano é dividido ao meio. De cada grupo passam quatro equipas. Os oito clubes apurados dão origem aos quartos de final.

Essa eliminatória é toda jogada esta quinta-feira, 6 de julho. O primeiro jogo inicia às 19:40h, o último tem apito inicial marcado para as 21:40h. Os três primeiros classificados recebem um prémio em dinheiro. A equipa vencedora receberá 900 euros, o segundo classificado terá uma recompensa de 650 euros e o terceiro lugar ganha 300 euros.

Na sexta-feira, dia 7 de julho, são jogadas as meias finais. O sábado é dia de descanso. O relvado dos Trambelos verá depois no domingo a festa dos vencedores. O jogo da final está marcado para as 21:30. Uma hora antes será conhecido o “medalha de bronze”.

Em nota oficial, os trambelos reafirmam que este torneio é “testemunho do empenho e dedicação do clube em promover o desporto, mesmo em tempos desafiantes”. “À medida que o Lusitano Futebol Clube se aproxima do seu 107º aniversário, continua a ser um exemplo de dedicação ao desporto”, sublinha a equipa de Vildemoinhos.

Lusitano que prepara a nova temporada. O clube trambelo jogará a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu. Na última temporada não conseguiu apurar-se para a fase de campeão, mas chegou longe na Taça Sócios de Mérito. O clube treinado por Fábio Farias foi finalista vencido do jogo que decorreu no Estádio do Fontelo. O Lusitano perdeu com o Cinfães no desempate das grandes penalidades.

pub
 Lusitano Cup: Em Vildemoinhos, a bola não pára de rolar - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Lusitano Cup: Em Vildemoinhos, a bola não pára de rolar - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar