A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Paisagens, resistência e muita emoção. Aí estão os ingredientes da Joe Nimble Douro e Vouga, que esta quinta-feira, 21 de setembro começa em Cinfães. O ponto de partida é ao meio dia junto ao Centro Interpretativo do Vale do Bestança.
Vinte corredores, entre atletas de elite e entusiastas da modalidade, vão correr e percorrer inúmeros desafios de um percurso com 320 quilómetros, com altitude máxima de 1235 metros. As subidas prometem dar muita emoção à prova, as descidas entre florestas e vales de rios prometem ser fortes adversidades para os atletas.
Esta prova integra o campeonato mundial de ultra mountain trail organizado pela One Hundred, decorrendo entre 21 e 24 de setembro, na Grande Rota das Montanhas Mágicas (GR60).
Os corredores vão atravessar trilhos de montanha, florestas e margens de rios. Entre os pontos-chave estão passagens pela Serra da Gralheira, Serra da Freita, Arada e Arestal e a Serra de Montemuro. Os participantes vão cruzar sete municípios: Cinfães, Castro Daire, São Pedro do Sul, Arouca, Castelo de Paiva, Sever do Vouga e Vale de Cambra -, assim como quatro áreas protegidas da Rede Natura 2000.
Esta etapa do campeonato do mundo de mountain conta com a participação de alguns dos melhores corredores de trail do mundo. O vencedor e a vencedora vão ganhar, cada um, mil euros.