desfile carnaval ofrades 2023
Captura de ecrã 2026-01-14 184847
Camara Municipal de Mangualde Biblioteca Municipal Dr Alexandre Alves
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Diário » Natal e Passagem de Ano em Viseu vai custar 250 mil euros

Natal e Passagem de Ano em Viseu vai custar 250 mil euros

pub
 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu
09.11.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu
09.11.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Natal e Passagem de Ano em Viseu vai custar 250 mil euros

A programação de Natal e Passagem de Ano e a iluminação em Viseu vão custar à autarquia 250 mil euros. Os números foram avançados esta quinta-feira (9 de novembro) no final da reunião de executivo.

Segundo Fernando Ruas, a programação ronda um investimento de 150 mil euros e a iluminação cerca de 100 mil euros.

A Viseu: Áurea canta no Mercado 2 de Maio no Natal, José Cid é a estrela da passagem de ano e vai contar com os concertos de Áurea e de José Cid marcam. A artista irá atuar no Mercado 2 de maio, a 23 de dezembro, enquanto que o músico atua na última noite do ano e abre portas a 2024 no Campo de Viriato.

Além das ruas habitualmente iluminadas no centro da cidade de Viseu, também a Rua Direita vai ter luzes de Natal. É nesta rua que vai ser instalada, além da ‘casa do Pai Natal, que no ano passado já foi ali colocada, a oficina do Pai Natal, que receberá atividades direcionadas para os mais novos. “O objetivo é dinamizar aquela rua que é, de facto, mágica e pode ser muito bem o nosso caminho para o Natal”, referiu Leonor Barata, vereadora da Cultura na Câmara de Viseu.

As luzes vão acender a 8 de dezembro e serão apagadas a 7 de janeiro. O tema deste ano escolhido pelo município é a floresta do natal e os seres encantados”. Será ainda instalado no Rossio, uma peça iluminada com oito metros de altura, em formato de coração. “Está relacionado com a marca do nosso território. O coração é símbolo do amor fraternal entre os povos, mas também é a ideia de que Viseu está, de facto, no coração de Portugal”, frisou Leonor Barata.

A propósito da iluminação de Natal, o presidente da Câmara de Viseu diz entender a vontade que haja cada vez mais ruas iluminadas, mas vincou que há a necessidade de “circunscrever a iluminação”.

O mercado de Natal vai manter-se no Rossio, com a novidade de se dedicar “ao artesanato e doçaria tradicional” e será depois estendido até à Rua Direita. O concerto de Natal pela Orquestra Juvenil e Coros de Viseu vai decorrer a 20 de dezembro no Pavilhão Multiusos e o Concerto de Ano Novo e Reis, com a Orquestra Filarmonia das Beiras e Maestro Martim Sousa Tavares terá como palco o Teatro Viriato, no dia 5 de janeiro.

O concurso das montras de natal também vai estar na agenda municipal no Natal e Ano Novo, bem como a Rota dos Presépios nas freguesias que, pela primeira vez, terá votação online para ajudar a decidir qual a melhor peça.

pub
 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu

Outras notícias

pub
 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar