5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Viseu recebe esta quinta-feira o testemunho de Cidade Europeia do Desporto

Viseu recebe esta quinta-feira o testemunho de Cidade Europeia do Desporto

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
07.12.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
07.12.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Viseu recebe esta quinta-feira o testemunho de Cidade Europeia do Desporto

É esta quinta-feira, 7 de dezembro, que Viseu recebe o testemunho da Cidade Europeia do Desporto. A cerimónia oficial decorre em no Parlamento Europeu, em Bruxelas, esta tarde. Na sessão vão marcar presença o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas e o vereador do Desporto, Pedro Ribeiro.

A Gala da ACES Annual Awards começa às 16h e vai entregar símbolos e testemunho de Cidade Europeia do Desporto 2024. Mais de 50 cidades serão premiadas incluindo as três capitais de referência: Sofia, Capital do Mundo do Desporto em 2024, Génova, enquanto Capital Europeia do Desporto, em 2024 e San Juan, Capital Americana do Desporto no próximo ano.

Para 20 de janeiro está marcada em Viseu a cerimónia oficial de abertura. A cidade de Viriato recebeu oficialmente em junho deste ano o título de cidade europeia do desporto. Durante três dias recebeu a visita de observadores europeus que avaliaram as instalações desportivas do concelho.

Na altura, Gian Francesco Lupattelli, Presidente e Fundador da ACES Europe, entidade que certifica as cidades europeias do desporto, deu os parabéns a Viseu, que descreveu como “um bom exemplo do desporto para todos, como instrumento de saúde, integração, educação e respeito, que são os principais objetivos da ACES Europe”. “Vocês desenvolveram uma política desportiva exemplar, com programas e atividades”, referiu o responsável.

No próximo ano, Viseu receberá diversos encontros ligados ao desporto. Entre eles a organização do Fórum Nacional de Treinadores onde marcarão presença José Mourinho, Jorge Jesus e Rui Vitória. Viseu sucede a Viana do Castelo que ‘vestiu’ o estatuto de cidade europeia do desporto durante este ano de 2023.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar