estrada municipal 545 armamar
Termas Óquei Clube Infante de Sagres dez24
volta à europa cem palcos
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…

09.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Diário » Bombeiros do Vale de Besteiros esperam pelo dinheiro do transporte de doentes

Bombeiros do Vale de Besteiros esperam pelo dinheiro do transporte de doentes

pub
 Bombeiros do Vale de Besteiros esperam pelo dinheiro do transporte de doentes - Jornal do Centro
30.01.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Bombeiros do Vale de Besteiros esperam pelo dinheiro do transporte de doentes - Jornal do Centro
30.01.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub

Os Bombeiros do Vale de Besteiros assinalaram os 46 anos de atividade no último sábado (27 de janeiro). No dia de aniversário, as dificuldades financeiras foram lembradas com a falta de pagamentos do Estado pelo transporte de doentes.

Uma situação que abordada pela presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, que lamentou que o Estado esteja em dívida para com a corporação com pagamentos de mais de um ano. Não admitindo a situação, a autarca comprometeu-se a continuar ao lado dos bombeiros na defesa dos seus interesses.

Lembrando as exigências que os corpos de bombeiros enfrentam atualmente, dando como exemplo “os sucessivos aumentos de custos e a necessidade constante de formação dos agentes”, Carla Antunes Borges disse que a Câmara de Tondela está atenta às necessidades destas corporações.

Os Bombeiros do Vale de Besteiros têm em funcionamento duas equipas de intervenção permanente, financiadas pela autarquia em 70 mil euros ao ano. Já os apoios sociais dados pela Câmara aos operacionais chegaram a mais de 20 bombeiros do Vale de Besteiros.

Ainda na cerimónia, Carla Antunes Borges garantiu que a autarquia continua a trabalhar no processo de Câmara de Tondela quer criar locais de aterragem de helicópteros para ajudar no socorro às populações no concelho e que está “muito empenhada” em receber a autorização da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A presidente da Câmara felicitou a corporação do Vale de Besteiros e os seus operacionais e dirigentes pelo aniversário.

“Neste momento tão elevado quero destacar e deixar uma palavra de agradecimento aos bombeiros desta corporação pela sua dedicação e trabalho desenvolvido na defesa das nossas populações. São homens e mulheres que de forma voluntária e abnegada defendem os nossos cidadãos, o nosso território nas mais variadas situações, fazendo por cumprir sempre o seu lema: vida por vida”, salientou.

Além da cerimónia oficial, o programa do aniversário dos 46 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Vale de Besteiros incluiu uma romagem aos cemitérios, um simulacro de incêndio urbano, uma missa solene na capela de Nossa Senhora do Campo e a bênção de uma ambulância oferecida pelos Bombeiros Voluntários de Tondela.

pub
 Bombeiros do Vale de Besteiros esperam pelo dinheiro do transporte de doentes - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Bombeiros do Vale de Besteiros esperam pelo dinheiro do transporte de doentes - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar