Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
No terceiro episódio do podcast Entre Portas, uma parceria entre o Jornal…
Brilhantina Gonçalves, Mariana de Campos , Virgínia de Jesus mantém viva a…
Os carros alegóricos da capela e do ouriço-cacheiro acompanhado por uma coruja venceram ontem (16 de junho) as Cavalhadas de Teivas, que percorreram as ruas de Viseu.
O cortejo contou com duas categorias de competição: a dos carros tradicionais e a dos artísticos. Nos tradicionais, o carro da capela ganhou o primeiro lugar, seguindo-se a telha na segunda posição, as lavadeiras no terceiro lugar e a nora no quarto lugar.
Já o carro do ouriço ganhou a categoria dos carros artísticos. Em segundo lugar ficou o dos dinossauros e em terceiro o Stitch. Já o carro do Minion e dos matraquilhos humanos ficaram empatados na quarta posição.
Ao todo, catorze carros participaram no cortejo que percorreu as ruas da cidade de Viseu e que voltou a enaltecer a tradição das Cavalhadas de Teivas, com destaque para a dança da Morgadinha.
Milhares de pessoas fizeram o desfile que também contou com a música vinda de localidades como Vila Chã de Sá (Viseu) e São Romão (Seia), pauliteiros, cavalos, ranchos folclóricos e bandas filarmónicas num desfile que começou junto à rotunda de Nelas e culminou no Rossio.