No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A organização da Miss Viseu entregou no passado sábado (5 de outubro) meio milhão de tampas à Mafalda, uma menina de 8 anos que tem uma doença rara, designada por síndrome CDG-PMM2, que a obriga a deslocar-se numa cadeira de rodas.
A campanha de recolha de tampas foi organizada pela Miss Viseu e começou no dia 31 de agosto, com um grupo de voluntários a unir forças em prol de contribuir para as terapias essenciais para o seu desenvolvimento da Mafalda.
As tampas recolhidas foram selecionadas e separadas, para posteriormente serem entregues a empresas de reciclagem, que utilizam as verbas provenientes da sua reciclagem para ajudar a construir um futuro melhor para a Mafalda.
“Saímos de uma iniciativa de coração cheio”, relatam os voluntários que se dirigiram à casa da família para entregar as milhares de tampas.
A Miss Viseu já tinha realizado uma outra iniciativa em julho, quando foram doadas 400 euros para ajudar na compra de uma carrinha adaptada. Além disso, está a decorrer uma campanha de angariação de fundos online para apoiar a compra da carrinha, com o objetivo de alcançar 25 mil euros.