acidente
obras-768x426
academico scp b
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Nadadora do Académico de Viseu convocada para representar Portugal na Taça do Mundo

Nadadora do Académico de Viseu convocada para representar Portugal na Taça do Mundo

Mafalda Rosa vai marcar presença no Circuito de 2025, em Soma Bay, no Egito, depois de ter nadado com as cores nacionais na Taça do Mundo de Águas Abertas na Arábia Saudita

Micaela Costa
 Nuno Campos vai estrear-se no Tondela na “final” com o Arouca
10.02.25
Jornal do Centro
partilhar
 Nuno Campos vai estrear-se no Tondela na “final” com o Arouca
10.02.25
pub
 Nadadora do Académico de Viseu convocada para representar Portugal na Taça do Mundo

É com orgulho e motivação que a nadadora do Académico de Viseu encara mais uma convocatória para representar Portugal. Mafalda Rosa vai marcar presença na Taça do Mundo Soma Bay, no Egito, competição que acontece a 21 de fevereiro.

“É um enorme orgulho poder representar Portugal numa competição desta dimensão. Sei que será uma experiência incrível e estou muito motivada para dar o meu melhor. Tenho treinado intensamente para este momento, e quero começar o Circuito 2025 da melhor maneira possível”, afirmou a nadadora academista num comunicado enviado pelo clube.

A nadadora do clube viseense, que irá acompanhada pelo treinador Nuno Ricardo, já tinha representado a seleção nacional na Taça do Mundo de Águas Abertas na Arábia Saudita, onde conquistou o 9º lugar na prova de 10 km. A atleta destacou-se ainda entre a elite mundial, encerrando a competição a pouco mais de 41 segundos da vencedora, a australiana Moesha Johnson, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris.

Quando regressou da competição, em entrevista ao Jornal do Centro não escondeu o sonho de um dia estar nos Jogos Olímpicos. A nadadora diz esperar que o “Académico dê sorte” e consiga efetivamente representar Portugal na competição maior a nível mundial.

Mafalda Rosa destacou o apoio do clube que “tem sido importante no arranque deste novo ciclo”. “Tem tentado encontrar as melhores condições e apoios para continuar a evoluir”, frisou.

A nadadora quis ainda deixar uma mensagem de esperança às atletas mais jovens, para “nunca desistirem”.

“A natação exige muita disciplina e dedicação, e haverá momentos difíceis, mas o mais importante é manter o foco e acreditar no processo. Rodeiem-se de pessoas que vos apoiem, confiem no trabalho diário e nunca deixem de gostar daquilo que fazem. O sucesso vem com paciência e persistência”, disse.

No comunicado, o Académico de Viseu sublinhou o “orgulho” pela convocatória a de Mafalda Rosa para a seleção nacional portuguesa. O clube fala num “exemplo de superação e resiliência, que definem o espírito Beirão”.

pub
 Nuno Campos vai estrear-se no Tondela na “final” com o Arouca

Outras notícias

pub
 Nuno Campos vai estrear-se no Tondela na “final” com o Arouca

Notícias relacionadas

Procurar