Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
rio criz tondela poluição
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Associação Juvenil de Viseu inaugura obra sustentável feita por jovens de vários países

Associação Juvenil de Viseu inaugura obra sustentável feita por jovens de vários países

Inauguração da obra produzida com materiais reciclados é esta sexta-feira (14 de fevereiro), na Biblioteca Municipal de Viseu

Micaela Costa
 Associação Juvenil de Viseu inaugura obra sustentável feita por jovens de vários países - Jornal do Centro
13.02.25
fotografia: Associação Juvenil Ready to Help Viseu
partilhar
 Associação Juvenil de Viseu inaugura obra sustentável feita por jovens de vários países - Jornal do Centro
13.02.25
Fotografia: Associação Juvenil Ready to Help Viseu
pub
 Associação Juvenil de Viseu inaugura obra sustentável feita por jovens de vários países - Jornal do Centro

Durante um mês, 35 jovens de cinco nacionalidades construiram uma peça artística sustentável que vai ser inaugurada esta sexta-feira (14 de fevereiro), na Biblioteca Municipal de Viseu.

A iniciativa é da Associação Juvenil Ready to Help Viseu que se dedica à promoção do voluntariado e da cidadania ativa, através de projetos comunitários e culturais de incentivo à solidariedade e à sustentabilidade.

““Voluntart” é uma peça artística única, concebida a partir da fusão de materiais reciclados, que teve nas bases da sua produção o compromisso com a sustentabilidade e a criatividade coletiva”, explica a associação em comunicado.

A criação da pela aconteceu em outubro do ano passado, quando mais de três dezenas de jovens estiveram em Viseu no âmbito do projeto de Intercâmbio Juvenil “Ready.Set.Volunteer+”, realizado no âmbito do programa Erasmus+.

O processo de realização da obra contou com a colaboração dos artistas João Dias e Sofia Pereira. Segundo os responsáveis, a obra “representa não só o espírito de equipa e a expressão artística, como também o impacto positivo do voluntariado na comunidade”.

A cerimónia de inauguração, agendada para as 16h30, vai contar com a presença dos artistas envolvidos e de diversas entidades locais.

“A Associação Juvenil Ready to Help Viseu demonstra o seu desejo de contar com o povo viseense neste evento, que prestigia o culminar de um conceito que celebra a arte, a juventude e o voluntariado”, refere.

pub
 Associação Juvenil de Viseu inaugura obra sustentável feita por jovens de vários países - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Associação Juvenil de Viseu inaugura obra sustentável feita por jovens de vários países - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar