Barragem de Vilar Tabuaço Moimenta da Beira Sernancelhe
muv viseu paragem tempo temperaturas sol foto genérica
0902231618442166db184e3619dc6a67a6b21ad752aaff783f6a
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

02.07.25

De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…

01.07.25

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25
domingos nascimento tarouca autárquicas
miguel sousa independemte santa comba dão
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Concelho » Lamego » Pulseira eletrónica para jovem que agrediu namorada em Viseu

Pulseira eletrónica para jovem que agrediu namorada em Viseu

Agressor é um jovem de 20 anos. Vítima tem 29 anos. PSP anunciou ainda a detenção de três pessoas por agressão e injurias a polícias

Micaela Costa
 Pulseira eletrónica para jovem que agrediu namorada em Viseu - Jornal do Centro
17.02.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Pulseira eletrónica para jovem que agrediu namorada em Viseu - Jornal do Centro
17.02.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Pulseira eletrónica para jovem que agrediu namorada em Viseu - Jornal do Centro

O tribunal ordenou o uso de pulseira eletrónica a um jovem, de 20 anos, que agrediu a namorada, de 29 anos. O suspeito está ainda proibido de se aproximar da vítima. O caso aconteceu na cidade de Viseu, na madrugada de sábado (15 de fevereiro).

As medidas de coação surgiram após o jovem ter sido detido pela Polícia de Segurança Pública, na sequência de agressões à namorada que a deixaram a sangrar.

A PSP foi chamada “após receber comunicação de que estariam a ocorrer agressões entre um casal”. Quando se deslocaram ao local, os polícias encontraram a vítima “a sangrar pela boca”.

A jovem terá contado aos elementos da PSP que “tinha sido agredida pelo companheiro que se encontrava ainda junto da mesma”.

O jovem acabou detido e presente a Tribunal Judicial, “onde lhe foi aplicada como medida de coação, o uso de pulseira eletrónica e a proibição de se aproximar da vítima”.

Três pessoas detidas por agressões e injúrias à PSP
A PSP informou ainda que deteve três pessoas por agressões e injúrias aos polícias, em Lamego e Viseu. Ambos os casos aconteceram na noite de sexta-feira para sábado (15 de fevereiro).

E Viseu, pelas 00h32, num estabelecimento de restauração e bebidas, foram detidos dois homens, de 29 e 33 anos.

Segundo a autoridade, as detenções aconteceram após os polícias terem dado cumprimento a uma ação de fiscalização na sequência de queixas por barulho. Já no local, “foi verificada a presença de um grande aglomerado de pessoas no local”.

“Aquando da intervenção policial, os agentes foram injuriados por alguns dos presentes, que se apunham à sua presença e procuraram impedir a sua ação, agredindo um dos polícias”.

O agressor e outro suspeito foram detidos e levados para a Esquadra, onde foram notificados para comparecer no Tribunal Judicial de Viseu.

Já em Lamego, pelas 03h00, os polícias detiveram um homem, de 44 anos, por injúrias, coação e ameaças contra os polícias.

Os agentes foram mobilizados para uma situação de desordem na via pública, onde, refere a PSP, “se encontrava o suspeito visivelmente alterado e agressivo”.

“Ao ser abordado pelos polícias adotou uma postura hostil, não colaborante, proferindo ameaças e injúrias aos mesmos, pelo que lhe foi dada voz de detenção”. O homem acabou por ser notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Lamego.

Durante o fim de semana foram ainda detidos três condutores, em Viseu, por excesso de álcool. No dia 15 de fevereiro, pelas 03h35, foi detido um homem de 54 anos com uma taxa de alcoolemia de 1,50g/l de álcool no sangue.

Já no dia 16, entre as 05h30 e as 04h45, na Avenida Doutor José de Almeida, foram detidos um homem e uma mulher, de 30 e 31 anos, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool. Submetidos ao teste de alcoolemia, acusaram uma taxa de 1,67g/l e 1,56g/l.

pub
 Pulseira eletrónica para jovem que agrediu namorada em Viseu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Pulseira eletrónica para jovem que agrediu namorada em Viseu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar