491468489_18312648808230559_5707996868069033945_n
corte trânsito
conselho municipal saúde mortágua
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

29.04.25

Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…

26.04.25

O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…

25.04.25
João Azevedo PS
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
Home » Notícias » Diário » Nelas iluminada de azul no Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Nelas iluminada de azul no Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Iniciativa vai ser assinalada com iniciativas no concelho. Esta sexta-feira, a CPCJ de Nelas promove sessão de esclarecimento sobre famílias de acolhimento

 Nelas iluminada de azul no Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância - Jornal do Centro
04.04.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Nelas iluminada de azul no Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância - Jornal do Centro
04.04.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Nelas iluminada de azul no Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância - Jornal do Centro

Os Paços do Concelho de Nelas estão iluminados de azul durante este mês de abril, para assinalar o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância. A efeméride também é assinalada com outras iniciativas que terão lugar no concelho.

Esta sexta-feira (4 de abril), a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Nelas organiza uma sessão de esclarecimento sobre famílias de acolhimento, marcada para as 15h00 no auditório do Edifício Multiusos.

A campanha do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância tem como principais objetivos promover os direitos das crianças e a parentalidade positiva entre pais e filhos e sensibilizar a comunidade “para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude”, explica em comunicado a Câmara de Nelas.

O mês de abril tem sido, desde o início do século, reconhecido internacionalmente como o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. O laço azul é visto como um símbolo mundial da luta contra os maus-tratos infantis e é replicado em diversos países.

As fitas azuis são utilizadas em memória daqueles que morreram como resultado de abuso infantil e como forma de apoiar as famílias e fortalecer as comunidades nos esforços necessários para prevenir o abuso infantil e a negligência.

pub
 Nelas iluminada de azul no Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Nelas iluminada de azul no Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar