viseu cidade feliz
cdt campeão lig portugal
Futebol União de Leiria vs Tondela
aluga-se
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental

Em Cambra, uma das freguesias mais antigas do concelho de Vouzela, há…

15.05.25

Neste episódio de A Comer é que a Gente se Entende aprenda…

14.05.25

Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…

12.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
tintol e traçadinho
termas_de_s
concurso vinhos de portugal viseu
Home » Notícias » Desporto » ‘À bola com elas’: A troca de Santos por Bento e a esperança em Portugal no Mundial

‘À bola com elas’: A troca de Santos por Bento e a esperança em Portugal no Mundial

pub
 ‘À bola com elas’: A troca de Santos por Bento e a esperança em Portugal no Mundial - Jornal do Centro
21.11.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 ‘À bola com elas’: A troca de Santos por Bento e a esperança em Portugal no Mundial - Jornal do Centro
21.11.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 ‘À bola com elas’: A troca de Santos por Bento e a esperança em Portugal no Mundial - Jornal do Centro

O Mundial de Futebol vai merecer a atenção redobrada das três comentadoras residentes do ‘À Bola com Elas’, um espaço dedicado ao futebol promovido pela Casa do Concelho de Castro Daire. E no primeiro programa, Cláudia Lopes, Jacqueline Fernandes e Bruna Morais debruçaram-se sobre os vários temas que rodeiam a participação portuguesa na maior prova de seleções a nível mundial, mas não só.

Num espaço que teve moderação da jornalista da CNN Portugal, Paula Caeiro Varela, duas das três comentadoras residentes estiveram de acordo quanto ao adversário mais forte que a seleção portuguesa vai enfrentar na fase de grupos: o Uruguai. “O Uruguai, dos três adversários é o mais difícil. Nós desvalorizamos a Coreia, mas o nosso histórico [contra a Coreia] não é bom. No Mundial que foi na Coreia, perdemos”, lembrou Jacqueline Fernandes, gestora hoteleira e ex-jogadora de futsal.

Também Bruna Morais, chefe de cozinha e ex jogadora de futsal considera que a equipa uruguaia “tem avançados fortíssimos” e será a seleção mais difícil. Apesar disso, Bruna Morais entende que no jogo de estreia “há sempre aquela pressão”.

Portugal avança para a fase de grupos com um jogo contra a seleção africana esta quinta-feira, dia 24, segue-se o encontro diante do Uruguai, segunda-feira, dia 28 e o derradeiro encontro será frente à Coreia do Sul, na sexta-feira, dia 2 de dezembro.

No meio da análise aos adversários da seleção treinada por Fernando Santos, Cláudia Lopes, empresária do setor da restauração, lembrou que o Gana “tem muita credibilidade em África, tem experiência e é muito bem-conceituada no futebol africano”. A comentadora residente acrescentou, no entanto, que prevê que este seja o jogo da fase de grupo mais acessível para Portugal.

Em jeito de brincadeira, quando Jacqueline Fernandes referiu que Paulo Bento é selecionador da Coreia do Sul e que por isso conhece bem os jogadores portugueses, Cláudia Lopes sugeriu uma troca. “Nesse jogo o Santos fica na Coreia e vem outra vez o Paulo Bento. Ao menos dava alguma esperança”, assinalou a comentadora.

Sobre favoritismos, Jacqueline Fernandes referiu que Portugal não é favorito. “Provavelmente Brasil, Argentina e França [são]”. Apesar disso, a comentadora mantém a esperança. “Temos uma equipa de grande qualidade, muitos jogadores a jogar em grandes equipas de campeonatos estrangeiros”, lembrou. Bruna Morais também considera os brasileiros e argentinos como os maiores candidatos à vitória final. Já Cláudia Lopes olha para a seleção portuguesa e vê Portugal no top3 dos favoritos.

Neste programa também foi analisado o jogo particular que Portugal fez diante da Nigéria e as escolhas do selecionador nacional na convocatória para o Mundial. Neste último ponto houve algumas divergências sobretudo relativamente a jogadores que não foram chamados à seleção.

Neste programa de estreia sobre o Mundial foi “convocado” o ex-jogador da seleção nacional, Costinha. O antigo futebolista assumiu ser “extremamente exigente quando Portugal joga”. “Acho que temos uma seleção com grande qualidade e bons valores: jovens e não jovens. Espero uma equipa a fazer jus à qualidade que tem”, vincou.

O antigo internacional por Portugal concluiu que “se temos os melhores jogadores do mundo, não podemos dar apenas o favoritismo aos outros”. Costinha frisou que “quando temos Ronaldo, Bernardo [Si lva], Bruno [Fernandes], Félix, Diogo Costa, temos de ser realistas e considerar que temos uma equipa que é capaz de fazer coisas muito boas”.

Na próxima edição de análise ao mundial de futebol, a moderação ficará a cargo da jornalista Cecília Carmo. O programa irá para o ar na próxima sexta-feira, dia 25 de novembro.

pub
 ‘À bola com elas’: A troca de Santos por Bento e a esperança em Portugal no Mundial - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 ‘À bola com elas’: A troca de Santos por Bento e a esperança em Portugal no Mundial - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar