Em Cambra, uma das freguesias mais antigas do concelho de Vouzela, há…
Neste episódio de A Comer é que a Gente se Entende aprenda…
Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
Sérgio Fonseca é o novo treinador da equipa de sub-23 do Académico de Viseu. O atual técnico da equipa que competiu na Liga Revelação, Nuno Braga, deixa o cargo no final do mês de maio. Sérgio Fonseca dá, assim, o salto na carreira e passa de treinador da equipa de sub-19 para treinador dos sub-23 viseenses.
O Académico de Viseu anunciou oficialmente que Nuno Braga e a SAD academista “chegaram a mútuo acordo para não prolongar o contrato que termina no final deste mês, após duas épocas”. Na nota oficial, o clube viseense destaca uma ligação de “56 jogos” que se pautaram “pelo compromisso e profissionalismo”. Escreve o Académico que a passagem de Nuno Braga por Viseu “fica, assim, assinalada pelo contributo significativo para o desenvolvimento da formação e pela forma exemplar como sempre representou os valores do Académico, numa época marcada pelo apuramento inédito para a Taça Revelação”.
O clube refere que o futuro dos sub-23 passa por Sérgio Fonseca que está há três anos no Académico de Viseu como treinador e que assinou até 2027. Lembra o Académico que Sérgio Fonseca, enquanto futebolista, “foi um dos atletas que mais vezes vestiu a camisola do Académico, com 343 jogos e 33 golos”.
Sérgio Fonseca abraçou o desafio da equipa de juniores do Académico de Viseu na época 2022/2023 que jogava a Segunda Divisão de sub-19. Com Sérgio Fonseca, os juniores do Académico subiram à Primeira Divisão e, nas duas épocas seguintes, conseguiu duas chegadas à fase de campeão. Na primeira época ficou em sexto lugar, na temporada que terminou há poucos dias, o Académico ficou em quarto lugar apenas atrás de Benfica, FCPorto e Braga.
O Académico de Viseu justifica a aposta em Sérgio Fonseca por ver no técnico “dedicação, competência e profundo conhecimento do clube”. No comunicado, a SAD viseense escreve mesmo que Sérgio Fonseca é “a escolha natural para liderar este novo ciclo competitivo”.
Por agora resta perceber quem sucederá a Sérgio Fonseca no comando técnico dos sub-19. O Académico de Viseu promete “anunciar em breve o novo líder”. A SAD do Académico de Viseu agradece ainda a Nuno Braga pelo trabalho à frente dos sub-23 academistas desejando ao treinador e equipa técnica “os maiores sucessos pessoais e profissionais para o futuro”, endereçando igualmente “ votos dos mais altos sucessos desportivos para Sérgio Fonseca, enquanto novo treinador do conjunto Sub-23”.